Clássico do Vale é atração na Liga do futsal

O futsal da região tem o domingo com o Clássico do Vale pela Liga Nacional, o Brasileirão da modalidade. Às 11h, o São José recebe o Taubaté no ginásio do Tênis Clube e ambos precisam vencer para encostar na zona de classificação.

A atual primeira fase do campeonato tem os 24 times se enfrentando em um turno único de 23 rodadas. Os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e os oito restantes sobrarão eliminados.

A 11ª rodada já está em andamento e com o São José e o Taubaté sabendo que sairão dela ainda fora da zona de classificação. Quando a 10ª rodada foi fechada, joseenses e taubateanos somavam oito pontos e a quatro de distância do 16º colocado, o gaúcho Assoeva de Venâncio Aires, com 12. Por isso, os três pontos do Clássico do Vale estão ainda mais valorizados.

Joseenses

Sobre a movimentação do São José, confira o material divulgado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José precisa vencer para entrar na tabela de classificação. Atualmente os joseenses aparecem na 20ª colocação da tabela, uma posição à frente do próprio Taubaté, que tem o mesmo numero de pontos (menos 4 a menos 10 no saldo gols). A transmissão da partida será no Youtube oficial do São José Futsal.

Vindo de um resultado negativo fora de casa (2 a 3 contra o Brasília), a equipe joseense tem o chamado jogo de seis pontos na próxima rodada da competição. O São José e o Taubaté estão com o mesmo número de pontos na classificação e uma vitória dos donos da casa deixaria a equipe em uma ótima posição no campeonato, além de assegurar uma vantagem com relação a um adversário direto na tabela.

Por conta da importância do jogo, o técnico Douglas Navas aproveitou uma semana cheia para trabalhar com seus atletas, deixando todos preparados para a partida. O foco dos treinos é na parte tática, além da correção de alguns erros cometidos nos jogos passados.

O ala Yan Barbosa é desfalque para o jogo, com uma lesão muscular. Além dele, o próprio técnico Douglas Navas está suspenso por conta do acúmulo de cartões amarelos e também não estará em quadra. Com isso o auxiliar Gabriel Oliveira assume o comando da equipe no jogo do próximo Domingo.

“Esse é o chamado jogo de seis pontos para a equipe. Precisamos subir na tabela e chegar até a zona de classificação e, também, ter uma vantagem em um confronto entre duas equipes próximas na classificação. Esperamos jogar unidos no Tênis Clube, contando com a presença da nossa torcida, para voltar a vencer em casa e conquistar não só os três pontos, como também uma confiança maior para a sequência da Liga Nacional”, disse o ala Mendonça.

Ingresso solidário

A partida acontece no próximo Domingo, 18, às 11:00h, no ginásio do Tênis Clube. Os ingressos serão disponibilizados mediante troca de alimentos e/ou agasalho em bom estado. Todos os produtos arrecadados serão revertidos ao Fundo Social de São José dos Campos. Transmissão do jogo pelo YouTube oficial do São José Futsal e pela LNFTV.

Contratação

A diretoria do São José Futsal contratou o pivô Thiago Cabeça (ex. Caspiy FC – Cazaquistão) para a sequência do ano.

De volta ao Brasil após uma temporada atuando no Futsal de Cazaquistão, Thiago Cabeça já integra o elenco joseense e treina para a sequência da Liga Nacional e para as competições do segundo semestre.

Por ser uma contratação vinda de fora do país, o pivô só poderá atuar em jogos oficiais após a abertura da janela internacional, que acontece no início de Julho. Mesmo assim, Thiago já chegou a São José dos Campos e trabalha forte para estar apto a atuar assim que for liberado.

“Estou muito feliz com a oportunidade de atuar no São José Futsal. Já conhecia o trabalho do Douglinhas e estou com uma ótima expectativa para a sequência das competições. Venho para tentar somar e tentar conquistar todos os objetivos que o clube tem para o ano. Vou trabalhar muito para que esteja preparado e entrosado antes da minha estreia nas competições”, disse o novo joseense.

Thiago Santana Gomes, de 33 anos, já defendeu as seguintes equipes: Caspiy FC (Cazaquistão), Santo André/Intelli, Campo Mourão-PR, Valdepeñas (Espanha), Zaragoza (Espanha), Orlândia, Osasco, Sertãozinho, Wimpro Guarulhos, e Itapeva.

Foi campeão da Copa Paulista (2015), da Super Liga (2015) e artilheiro da Copa Paulista em duas oportunidades (2013 e 2015). No São José, ele entra na vaga do pivô Eric que recentemente negociou rescisão de contrato para se transferir de clube.

Taubaté

O Taubaté Umbro Futsal chega ao Clássico do Vale embalado pela conquista do título da Copa da Liga Paulista. Domingo passado, em Orlândia, teve a final em partida única contra o Barão de Mauá e superou a equipe de Ribeirão Preto na prorrogação.

Depois de levar dois gols, diminuiu ainda no primeiro tempo, virou o placar e acabou cedendo um empate, por 3 a 0. Na prorrogação, o goleiro Bruno Donha fez o gol do título faltando menos de dois minutos para o final.

Nas imagens, Guilherme e o goleiro Lucas em treino do São José (foto de Brenno Domingues/São José Futsal), Thiago Cabeça na sua ex-equipe do Cazaquistão (foto de arquivo pessoal do atleta) e os taubateanos comemorando o título da Copa Paulista (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal).

Comentário

comentário