São José Futsal vence no Clássico do Vale da Liga

No Clássico do Vale pela Liga Nacional de Futsal, o São José recebeu o Taubaté na manhã deste domingo e conseguiu os três pontos com um placar de 2 a 1. O time joseense abriu 2 a 0, o Taubaté marcou a três minutos do final e o empenho das duas equipes, que deram muito trabalho ao goleiros, manteve o resultado indefinido até o último momento.

Com a vitória, o São José passou de oito pontos a 11 e subiu da 20ª colocação para a 18ª. O Taubaté, seguindo com oito pontos, continua na 21ª posição. A atual fase tem os 24 times se enfrentando em um turno único de 23 rodadas. Os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final.

O clássico foi pela 11ª rodada. Na próxima, o São José visitará o paranaense Umuarama, sábado (dia 24), às 20h. O Taubaté jogará na sexta-feira (23), às 20h, recebendo o paranaense Cascavel na casa alternativa de Mogi das Cruzes.

O jogo

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Jogando em casa, o São José começou a partida pressionando os visitantes, buscando sempre empurrar a defesa adversária para trás para chegar ao gol com mais facilidade.

A estratégia deu certo e a equipe da casa ia levando muito perigo cada vez que finalizava, mas a defesa do Taubaté ia se segurando como podia. Foi então que, após um drible na ala de Vandinho, Joãozinho recebeu o passe pelo meio e rolou para Mendonça, que chutou no alto para para marcar o primeiro gol do São José (aos 14min23s).

Atrás no placar, o Taubaté ia tentando furar o bloqueio imposto pelo São José, mas encontrava poucos espaços para atacar. O goleiro Lucas ainda ia garantindo a vantagem com defesas importantes. Já o próprio São José criando boas oportunidades na frente, finalizando bem, mas o placar não se alterou antes da saída para o intervalo.

Ampliando

O início do segundo tempo começou com um gol do São José. Logo nos primeiros movimentos (a 01min05s), Vandinho recebeu bola pela ala e chutou, para a defesa do goleiro. No rebote Vandinho rolou para Joãozinho, que puxou para a perna esquerda, limpando a marcação e chutou no canto, sem chances para o goleiro.

Mesmo com a vantagem de dois gols a equipe de São José dos Campos não diminuiu o ritmo e manteve bom controle do jogo, sempre chegando ao gol adversário, mas agora não ia conseguindo mais transformar as chances em gols (aos 10min59s, Vandinho foi expulso e o time resistiu dois minutos com um jogador em quadro).

O tempo passou e o Taubaté entrou com seu goleiro linha nos minutos finais, conseguindo diminuir o placar para 2×1 (gol de Fabinho, aos 16min49s). Porém a defesa joseense se acertou e garantiu a vitória dentro de casa pela Liga Nacional.

flor

Times

O São José, dirigido pelo auxiliar técnico Gabriel Pichu, porque o técnico Douglas Navas cumpriu suspensão automática por cartões amarelos, entrou com: Lucas, Wesley, Matheus, Vandinho e Joãozinho. Começaram no banco: David (goleiro), Bob, Gabriel Soares, Gabriel Lima, Felipe, Yuri, Guilherme, Lukinha e Vinícius.

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Bruno Donha, Lucas, Luís Fernando, Matheus e Fabinho. Começaram no banco: Jhol (goleiro), Tomás, Gustavo, Júlio Émerson, Vitinho, Foguinho, Luiz Felipe, Sheldon e Dedezinho.

A equipe de arbitragem contou com: Henrique Ângelo da Silva (árbitro principal), Marcos Paulo Feltrim (árbitro assistente), José Claudio de Oliveira (anotador) e Paulo Henrique Filigoi (cronometrista).

Nas imagens, Vandinho, Joãozinho e Mendonça na comemoração do segundo gol joseense (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e Lucas tentando armar uma descida taubateana marcado por Vandinho e com Joãozinho acompanhando a jogada (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal).

Comentário

comentário