Garotos do basquete joseense fecham fase com vitória

Na primeira fase do principal campeonato brasileiro de basquete de categorias de base, o São José Basketball conseguiu uma expressivo resultado na última partida e ficou bem posicionado na classificação. Na segunda fase o time joseense terá o apoio da torcida porque a disputa será em São José dos Campos. Antes, será um dos representantes do país na Argentina.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Em grande atuação coletiva, o São José Basketball atropelou o Mogi Basquete por 92 a 60, em partida disputada na noite de terça-feira (20), no ginásio Hugo Ramos. Este foi o último jogo da primeira etapa da Liga de Desenvolvimento.

Cinco atletas do time joseense chegaram ao dígito duplo na pontuação, com destaque para o ala Vitor Silvério, com 22 pontos e 11 rebotes, e o pivô Afonso, com 19 pontos e 15 rebotes.

Com o resultado, o São José Basketball termina esta fase com retrospecto de quatro vitórias e apenas uma derrota. O time fica momentaneamente na terceira posição do grupo B, com possibilidade de variar entre a segunda e a quinta colocação, a depender dos resultados das partidas que restam nessa fase.

Sequência

A fase seguinte acontecerá em outra sede, entre os dias 20 a 26 de julho, e marcará o encontro dos times do B1 (São José, Bauru, Botafogo, Flamengo, Mogi e Pinheiros) com os times do B2 (Brasília, Cearense, Cerrado, Minas, Uberlândia e Unifacisa).

Ao final destas duas etapas, os quatro primeiros colocados dos grupos A e B avançam.

Interligas

Antes, porém, o São José Basketball entra em quadra pelo torneio Interligas. O campeonato reúne os dois primeiros colocados da edição anterior da LDB (em que os joseenses foram vice-campeões) e da última Liga de Desarollo (LDD), principal competição de base da Argentina.

Pinheiros e São José representarão o Brasil, enquanto Oberá TC e Instituto serão os participantes argentinos. A competição desse ano será disputada entre os dias 29 de junho e 1° de julho, em Oberá, na Argentina.

flor

Mais sobre a LDB

Confira um resumo da assessoria de Imprensa da Liga Nacional de Basquete.

Na terça-feira (20/06), aconteceu a última rodada da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) em Mogi das Cruzes, e o Ginásio Professor Hugo Ramos pegou fogo, com o maior torneio de base do basquete brasileiro, competição que acontece com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Hugão foi o palco de três grandes e decisivos jogos fechando essa primeira fase com o invicto Pinheiros vencendo o Flamengo, por 84 a 77, Bauru superando Botafogo por 77 a 65 e o São José derrotando o anfitrião Mogi, por 92 a 60.

O Esporte Clube Pinheiros disputa a LDB 2023 defendendo o título conquistado em 2022, quando derrotou o São José Basketball na final por 80 a 77. A equipe pinheirense é a maior vencedora da competição, com cinco títulos, sendo o único time a alcançar quatro finais seguidas no torneio, comprovando sua excelência na formação de jovens atletas. O segundo maior vencedor da LDB é o Flamengo, com duas conquistas, seguido de Paulistano, Franca, Bauru e Fortaleza Basquete Cearense, cada um com um troféu.

Além do Ginásio Hugo Ramos, os jogos da primeira etapa do torneio também estão sendo sediados no Ginásio da Asceb, em Brasília (sede do Cerrado), Ginásio Sesi, em Caxias do Sul (Sede do Caxias do Sul Basquete) e mini ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (sede do Corinthians).

Em São José

A segunda fase acontecerá em São José do Campos e no Club Athletico Paulistano, em São Paulo, entre os dias 20 e 26 de julho. O Paulistano será também a casa das finais, que serão disputadas entre 29 de agosto e 03 de setembro.

Na foto (de Willian Oliveira/Divulgação), o joseense Vítor Silvério entre marcadores do Mogi das Cruzes.

Comentário

comentário