São José Basketball Feminino comemora título

O São José Basketball Feminino está comemorando o título da Copa Paulista. Na tarde de domingo, o time fez o que o momento pedia e ganhou com imposição uma partida de desempate contra o Osasco, virando um confronto. A conquista valoriza o projeto de lançamento de jogadoras jovens em uma competição adulta.

Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino é a grande campeão da Copa São Paulo de Basquete Feminino. Jogando no Ginásio do Complexo do Teatrão, na tarde de domingo, as Águias venceram o ADC Bradesco Esportes e Educação por 64X50 e fecharam a série melhor det rês em 2×1.

Gi Souza foi a destaque do time joseense no duelo com 11 pontos, 2 rebotes, 2 assistências e 5 pontos de eficiência, seguida por Julia Letty com 10 pontos, 2 rebotes, 1 assistência, 1 roubo de bola e 9 pontos de eficiência.

O jogo começou em alto nível, com o Bradesco abrindo 1×5 no placar. Com o passar do tempo, o time joseense encostou no e passou a frente, abrindo vantagem. No fim, com bolas importantes de três, as joseenses venceram o primeiro período por 18×12.

O segundo quarto teve de tudo. O São José dominou boa parte do jogo e, com bolas importantes de três de Lara e Gi, aumentou a vantagem no meio do quarto para 10 pontos. Com a passar do tempo, o Bradesco tentou, mas as joseenses estavam inspiradas e venceram o segundo período por 15×10, indo para o intervalo vencendo por 33×22.

O time joseense voltou do intervalo com a mão afiada e tentou aumentar o placar com o passar do tempo, mas viu as adversárias crescerem e diminuírem a vantagem, que chegou a ser de 13 pontos, para apenas seis. Porém, novamente, o time da casa cresceu e, com o apoio da torcida, aumentou novamente a vantagem e venceu o terceiro período por 14×12, totalizando 47×34.

Abrindo vantagem

Com cestas de Lucía e Letícia Rechembak, o time joseense começou o último quarto abrindo vantagem. O setor defensivo cresceu bem e os roubos de bola deram a chance para a equipe da casa pontuar mais.

Nos últimos minutos, o equilíbrio apareceu e o São José, pendurado em faltas, deu mais espaço para o Bradesco arriscar, mas a vantagem era grande e não atrapalhou a vitória joseense no último período por 17X16, fechando a partida vencendo por 64X50.

Concentração

Para a atleta Letícia Rechembak, a concentração da equipe foi o diferencial: “Pra mim o jogo foi muito bom e entramos muito concentradas desde o início e demos nosso sangue, com a mesma intensidade que tínhamos desde o começo do campeonato”, disse a camisa 9.

Sobre a senação do primeiro título com a camisa joseense e estando em quadra, a atleta se emocionou: “Eu tô muito feliz. É uma sensação única e estou muito feliz. O título é muito importante pra mim, estava com muita insegurança no último jogo e hoje consegui fazer meu jogo e fazer o que eu treinei e sei fazer, estou muito feliz com a partida”.

As jogadoras campeãs

1- Gi Souza
2- Gi Mancilha
4- Julia Letty
5- Livinha
7- Vi Arcanjo
6- Graça
8- Isa Hadassa
9- Letícia Rechembak
10- Yas Pereira
11- Lucia Molina
12- Ana Morato
13- Luiza
14- Brenda
17- Livia Silva
28- Lara Xavier
30- Jamily

A comissão técnica

Técnico: Leandro Leal
Auxiliar: Ana Diniz
Preparador Físico: William Medeiros
Fisioterapeuta: Luciano Duarte
Fisioterapeuta: Felipe Nolasco
Assessor de Imprensa: Felipe Viana

Na foto (de Claudio Vieira/PMSJC), comemoração logo após a premiação no Teatrão.

Comentário

comentário