Ciclismo de Pinda volta do Paraná com prata e bronze

A Pindamonhangaba Cycling Team (Semelp/UniFunvic/Gelog) encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, disputado neste ano em Cascavel, no Paraná, com duas medalhas na prova de Resistência, realizada no domingo (25) em um percurso de 187 km.

A prata ficou com Rodrigo Melo (4h26min40) e a medalha de bronze foi para Kleber Ramos (4h26min40), em uma prova disputadíssima e com um pelotão formado por cerca de 180 ciclistas. (O medalha de ouro foi Caio Godoy Ormenese, da Swift Carbon Pro Cycling, com 4h26min08).

“Voltamos para Pindamonhangaba com duas medalhas e com foco na disputa dos Jogos Regionais do Interior”, destacou o diretor-técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior.

Como disse o diretor técnico, o próximo compromisso da equipe será na 65ª edição dos Jogos Regionais do Interior, competição que acontecerá entre os dias 2 e 12 de julho em Pindamonhangaba.

Em casa

As disputas do ciclismo serão no trecho do anel viário Geraldo J. R. Alckmin, nas proximidades do Parque da Cidade. O congresso específico da modalidade acontecerá no dia 2 e as disputas iniciarão no dia 3 de julho.

“É um compromisso em casa, diante da nossa torcida, por isso agora o foco é total para essa competição que é muito importante para nós e para Pindamonhangaba dentro do cenário esportivo do Estado de São Paulo”, destaca Benedito Tadeu Júnior.

O campeonato

Ainda sobre a competição, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Ciclismo.

O paulista Caio Godoy (Swift Carbon Pro Cycling), detentor de resultados expressivos dentro e fora do Brasil, segue trilhando caminho de sucesso e, após superar uma queda e ter seu equipamento danificado neste domingo (25/6), recebeu apoio mecânico, sacudiu a poeira e voltou para a corrida ainda mais motivado para conquistar o título nacional após pedalar por 187km.

Caio integrou a fuga principal durante a última metade da competição ao lado de Rodrigo Melo e Alan Maniezzo, mas faltando poucos quilômetros para o final atacou forte na última subida e cruzou a linha de chegada isolado para comemorar a vitória com o tempo de 4h26min08.

“Primeiramente gostaria de agradecer toda a organização da CBC pelo empenho. Foi um Brasileiro de Estrada duro, bem seletivo, infelizmente acabei caindo, quebrou minha bicicleta, mas consegui retornar para a competição e tentei me poupar bem para acelerar no momento certo. Faltando 3km para o final aproveitei a última subia e ataquei seguindo sozinho até o final. Estou muito feliz”, destacou Caio.

A segunda colocação ficou com Rodrigo Araujo de Melo (Unifunvic/GEOLOG/Pindamonhangaba) que marcou 4h26min40seg, seguido de perto pelo seu companheiro de equipe Kleber Ramos (Unifunvic/GEOLOG/Pindamonhangaba) com 4h26min46seg.

O brasileiro Nicolas Sessler, atleta profissional que atualmente defende a equipe GLC – Global 6 Cycling, completou a prova na quinta colocação com 4h26min48seg.

Sub23

Uma verdadeira prova de resistência e superação, esse seria o resumo ideal para o Campeonato Brasileiro e na disputa da Sub23 não foi diferente. Os princiais favoritos duelaram durante todo o percurso e o pódio só foi definido no sprint final.

Embalado pela vitória no contrarrelógio, na sexta, Pedro Leme (Santos Cycling Team) mais uma vez mostrou seu talento e com uma arrancada explosiva nos últimos metros conquistou a medalha de ouro na prova de resistência completando o percurso de 187km em 4h29min35seg.

“Mais uma vez conseguimos colocar o planejamento em prática e tudo saiu como estávamos esperando. Eu treinei muito parabesse campeonato, estava me sentindo bem e estou muito feliz em sair do campeonato com o título das duas provas”, declarou Pedro Leme.

Victor César de Paula (Valverde Team), completou a prova em 4h29min38seg e levou a medalha de prata, enquanto Vitor Eduardo Pompeu (Swift Carbon Pro Cycling) fez 4h31min14seg e garantiu o bronze.

Resultados:

Elite masculino

1) Caio Godoy Ormenese (Swift Carbon Pro Cycling) – 4h26min08seg;
2) Rodrigo Araujo de Melo (Unifunvic/Geolog) – 4h26min40seg;
3) Kleber Ramos (Unifunvic/Geolog) – 4h26min46s.

Sub23 masculino

1) Pedro Leme (Santos Cycling Team) – 4h29min35seg.
2) Victor Cesar de Paula (Valverde Team) – 4h29min38seg
3) Vitor Eduardo Pompeu (Swift Carbon Pro Cycling) – 4h31min14seg.

Os resultados completos de todas as categorias podem ser acessados: http://cbc.esp.br/modalidades/resultados/busca/estrada

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Sub23 2023 foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com Velho Oeste Eventos e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com apoio do Governo Municipal de Cascavel através da Secretaria de Esporte e Lazer, e Fundação de Esporte e Cultura de Cascavel e Free Force.

Nas fotos (de Alan Modesto/CBC), Kleber e Rodrigo com a medalha conquistada e Caio Godoy fechando a corrida.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da Pindamonhangaba Cycling Team.

Comentário

comentário