Pinda faz 10 a 0 e espera o adversário da final

Nas semifinais da Copa Ouro de futebol feminino, o Pinda aplicou uma goleada de 10 a 0 e agora espera o adversário da decisão do título. A equipe alcançou a sua terceira final consecutiva da competição simultânea ao Campeonato Paulista.

Confira no material enviado por Caio Tebassi, da assessoria de Imprensa do time.

O Pinda Ferroviária Sport Clube goleou o AE Velo Clube pelo placar de 10 a 0, no domingo (25), no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária), em partida válida pela semifinal da VI Copa Ouro.

A proposta de ambas as equipes era de conquistar a vaga para a final, no entanto, a equipe de Pindamonhangaba levava uma pequena vantagem por estar decidindo a vaga em casa e com a sua torcida. Isso porque a equipe de Pindamonhangaba realizou uma campanha melhor do que o time de Rio Claro em todo o torneio.

No primeiro tempo, logo nos primeiros minutos, o jogo mostrava um desenho onde as Guerreiras do Vale vinham com um jogo mais forte e imponente do que o Velo Clube, com mais posse de bola, mais finalizações no alvo e até um gol impedido com 15 minutos de partida. Mesmo o time visitante marcando forte, não foi o suficiente para parar a forte equipe do Pinda Ferroviária, que marcou dois gols no primeiro tempo, sendo um aos 23 minutos, da atacante Tatinha, após um cruzamento da lateral Clara, e outro aos 36 minutos da zagueira e lateral Helen Souto, após bate e rebate na área depois de uma cobrança de escanteio.

Deslanchando

No segundo tempo, com o time de Rio Claro precisando reverter o resultado e atacar o time da casa, O Pinda Ferroviária usou dos espaços vazios deixados pelo Velo Clube para ampliar o seu resultado e marcou mais sete gols. As atletas que marcaram foram: as zagueiras Helen Souto, que marcou o segundo dela, e Becker; a lateral Clara, de pênalti; as atacantes Taysa Félix, Kim e Lorrany, no qual a última marcou duas vezes; e a meia Raquel Rabello.

Com isso, o Pinda Ferroviária chegou a 47 gols marcados e nenhum sofrido, além da sexta vitória na competição em seis partidas jogadas. “Estou muito feliz pela equipe e pela vitória. É muito importante para a gente, para o andamento do campeonato e para termos mais confiança na nossa próxima partida na quarta-feira pelo Paulista. Independente do adversário e do campeonato, temos que entrar para darmos o nosso melhor e trazer a vitória para o Pinda. Agora é seguir trabalhando, com o pé no chão, ajustar os detalhes para o próximo desafio. Estou feliz pelo gol e pelo desempenho de todas”, disse a zagueira Helen Souto, um dos destaques da partida.

Esperando

Agora, as Guerreiras do Vale esperam o vencedor entre EC São Bernardo e EC Santa Rosa, que se enfrentarão no próximo dia 04/07 (terça-feira), no Clube da Comunidade Vigor, em São Paulo.C.D.C. VIGOR (Clube da Comunidade Vigor).

“Uma vitória importantíssima. Estamos indo para o terceiro ano que estamos disputando a Copa Ouro e é a nossa terceira final consecutiva e agora temos o nosso confronto direto no Paulista, contra o Ska Brasil, e essa vitória foi primordial para treinarmos algumas situações de jogo que possam aparecer, além da equipe ganhar mais confiança, principalmente as atacantes para marcarem os gols. Agora vamos ir com mais confiança para buscarmos essa vitória”, falou Vinicius Viterbo, treinador do Pinda Ferroviária.

Quarta-feira

O próximo desafio do Pinda Ferroviária é o confronto direto contra o SKA Brasil, nesta quarta-feira (28/06), às 17h, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino.

O Pinda goleou jogando com: Bruna (Ana Livia); Helen Souto, Sabrina Hájnal, Becker e Clara; Larissa (Danúbia), Bruna Angélica e Raquel Rabello; Carlinha (Lorrany), Félix e Tatinha (Kim).

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), a atacante Lorrany entre marcadoras do Velo Clube.

Comentário

comentário