São José ajusta o time para a estreia de domingo

Na última semana de preparação para a Copa Paulista, domingo, às 10h e como visitante da Portuguesa Santista, o São José ajusta o time, recupera jogadores contundidos e ainda sonda o mercado para fechar o ciclo de contratações.

Depois da conquista do acesso à Série A-2 como vice-campeão do Paulista da Série A-3, o São José manteve uma base de jogadores e passou a contratar outros. Dentro de pouco mais de um mês de prazo para a remontagem do time, uma escalação base surgiu nos dois jogos-treinos disputados na semana passada.

Da formação titular que fechou a Série A-3 continuam cinco jogadores: o goleiro Ariel, o zagueiro Matheus Abreu, o lateral-esquerdo Rafael Verrone, o volante Pedro Favela e o atacante Nicholas, por enquanto como meia. O centroavante Rafael Tanque, que ficou afastado da reta decisiva do campeonato por causa de uma contusão, pode ser considerado como o sexto.

Na quarta-feira da semana passada, o São José visitou o Primavera de Indaiatuba no primeiro dos dois jogos-treinos agendados, empatou por 0 a 0 e cinco dos novos contratados completaram a formação inicial: o lateral-direito Léo Pereira, o zagueiro Léo Gobo, o volante Jeferson Lima e os atacantes Caio Vieira e Matheus Serafim.

Os demais jogadores disponíveis participaram entrando no decorrer do treino. Todavia, cinco deles foram poupados por causa de contusões e agora estão sendo reavaliados para a estreia: o lateral-direito Denis, o zagueiro Lucas Cezane, o meio-campista Vinícius Barba, o meia Felipe Conchal e o atacante Dener.

Sábado passado, no segundo e último jogo-treino, o São José visitou o Oeste e na Arena Barueri venceu, por 1 a 0, gol de Pedro Favela. O técnico Ricardo Costa repetiu a formação inicial de Indaiatuba, mas novamente fez substituições que ainda poderão alterar a escalação para a estreia em Santos. A do experiente meia Rodrigo Andrade foi uma delas.

Inscritos

Na segunda-feira, como previsto, o São José fechou o processo de documentação dos jogadores Rafael Verrone e Nicholas que ficaram normalmente habilitados para a primeira rodada.

O zagueiro Caio Cesar, emprestado ao Paraná Clube, provavelmente voltará nesta quarta-feira, porque a equipe curitibana não conseguiu alcançar as semifinais da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. Assim, passaria e ter condições para o segundo jogo joseense na Copa Paulista, dia 8, um sábado, às 19h, contra a Portuguesa de Desportos, no Martins Pereira.

No mercado

Direto geral da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do São José, Bruno Cazarine disse que gostou do rendimento do time nos dois jogos-treinos realizados, mas que ainda existe a possibilidade de mais algumas contratações. “Estamos no mercado, embora já satisfeitos com o que temos para começar a competição”, disse o dirigente.

Como o centroavante Lucas Lima preferiu seguir disputando a divisão de acesso do Campeonato Mineiro pelo Itabirito, que negociou a permanência do atleta, o São José procura um substituto para dividir a posição com Rafael Tanque. Por enquanto, uma das opções é o atacante Caio Vieira que veio do Treze de Campina Grande, pelo qual foi campeão estadual na Paraíba e atuando mais centralizado em algumas ocasiões.

Na foto (de Victor Barreto/Agência NTZ), o lateral-esquerdo Heitor Roca no jogo-treino contra o Oeste de Barueri.

flor

Comentário

comentário