Atlético Joseense estreia em nova fase com empate

Abrindo a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Atlético Joseense recebeu a Francana na tarde desta sexta-feira e empatou, por 1 a 1. O jogo foi realizado na casa alternativa de Guaratinguetá, no mesmo estádio Dario Rodrigues Leite onde o Manthiqueira terá a sua primeira partida no sábado, às 15h, contra o Taquaritinga, por outro grupo.

Sem o estádio Martins Pereira que está fechado para reparos no gramado, o Joseense fez a sua segunda partida onde já registrava um empate pelo mesmo placar de 1 a 1. No sábado passado, contra o Guarulhos, o time novamente o time sofreu o primeiro gol e teve que buscar um resultado melhor.

Na escalação joseense a novidade foi a estreia do lateral-direito João Salles, ex-Taubaté e Rio Branco de Americana. Ele entrou no lugar de Kauan Diego que cumpriu suspensão automática por terceiro cartão amarelo e fez boa partida. O versátil zagueiro André Damasceno começou no lugar do ofensivo lateral-esquerdo Vinícius Pequiá e o meio-campo foi reforçado com o volante Estevão no lugar do centroavante Júnior César, mudando a formação tática 4-3-3 para a 4-4-2.

A Francana, mesmo atuando longe de casa, começou melhor e deixando o Joseense sem volume de jogo ofensivo, pois precisava redobrar cuidados na marcação. Mas, justamente quando os atleticanos começavam a dar trabalho para o goleiro visitante, falhas possibilitaram a abertura do placar de forma negativa.

Aos 38 minutos, a defesa joseense deixou passar a oportunidade de tirar a bola da área e cedeu um escanteio. No levantamento da direita, uma sobra foi aproveitada pelo zagueiro Hércules. Um chute frontal acabou passondo por vários jogadores antes de entrar.

Igualando

A desvantagem deixou o jogo ainda mais difícil para o Joseense, que precisava buscar o empate, mas sentindo que o adversário praticamente liquidaria a disputa com um segundo gol. A grande chance veio aos 20 minutos da etapa final, quando o atacante Vinícius Nascimento, que no intervalo substituiu o volante Estevão, descolou um pênalti. Ele aproveitou ótimo passe aprofundado do volante Riquelme e foi empurrado quando preparava a finalização.

Aos 21, na cobrança do pênalti, o meia Felipe deslocou o goleiro Marlon e mandou rasteiro, no canto direito, empatando a contagem e deixando o Joseense mais tranquilo e confiante. Todavia, a Francana também acreditou na possibilidade de vitória e o equilíbrio no tempo restante determinou o 1 a 1 como resultado final.

O Joseense, do técnico Giovani Moreira, jogou com: Rodrigo; João Salles, Guilherme (Yuri Bertolani 51’/2º), Marcos Vinícius (Matheusinho 18’/2º) e André Damasceno; Estevão (Vinícius Nascimento – intervalo), Pablo Gustavo, Riquelme e Felipe (Cainho 33’/2º); João Vitor e Kauan Cordeiro (Lucas Gabriel 33’/2º).

No quadrangular do Grupo 7, que classificará os dois melhores e deixará o terceiro na expectativa de uma vaga por índice técnico, o outro jogo da primeira rodada será neste sábado, às 15h, com o Amparo recebendo o Penapolense. Depois, na quarta-feira, jogarão pela segunda rodada: Penapolense x Joseense (19h30) e Francana x Amparo (19h).

Grupo 8

Neste sábado, às 15h, o Manthiqueira de Guaratinguetá recebe o Taquaritinga, abrindo o quadrangular do Grupo 8. No domingo, às 10h, o Mauá terá a visita do Vocem de Assim. Pelo Grupo 9, no outro jogo realizado nesta sexta-feira, o Grêmio Mauaense e o XV de Jaú ficaram no 0 a 0.

Na foto (TV FPF/Reprodução), Felipe cobrando pênalti e empatando o jogo do Atlético Josense contra a Francana.

Comentário

comentário