São José Basketball apresenta oitavo contratado

Na montagem do elenco para a temporada que se aproxima, o São José Basketball revelou um oitavo nome de jogador contratado. Enquanto isso, na Argentina, o time sub-22 voltou a perder na Interligas.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Oscar São José Basketball anuncia nesta sexta-feira (30) a contratação do ala-pivô Douglas dos Santos, de 24 anos, para integrar o plantel do time na temporada 2023/24.

O atleta despontou na Liga Ouro de 2018, quando foi campeão do torneio pelo Corinthians. Douglas seguiu no time da capital paulista por mais duas temporadas. Depois disso, atuou no Mogi e, na última temporada, jogou no Brasília.

Pela equipe do Distrito Federal, Douglas alcançou as melhores médias de sua carreira, dando sequência à evolução que vem apresentando a cada ano. O ala-pivô teve médias de 13.6 pontos e 6.4 rebotes, em 29.2 minutos por partida no NBB.

O jogador esteve entre os 20 melhores pontuadores da Liga e foi o 12º no índice de rebotes da temporada passada.

“A tradição e a história que o São José tem no cenário brasileiro foram muito atrativos para mim. É um time de grande importância para o nosso basquete. Espero continuar evoluindo nesta temporada e ajudar a equipe a alcançar os nossos objetivos”, comentou o atleta.

Montagem do elenco

Anteriormente, o Oscar São José Basketball já anunciou como parte de seu elenco os pivôs Renato Carbonari e Matheus Leal, o ala-armador Augusto Cabral, o ala-pivô Maciel e os alas Leonardo Lema, Pedro Infante e Vitor Silvério. Toda a comissão técnica, comandada pelo treinador Sebastián Figueredo, também foi mantida.

Nesta temporada, o time joseense disputará o Campeonato Paulista e o NBB, mas as tabelas de jogos destas competições ainda não foram definidas.

Sub-22

Em partida acirrada contra os donos da casa, o São José Basketball foi superado na noite de quinta-feira (29) pelo Oberá-ARG por 66 a 57 na partida de estreia da Interligas sub-22. Nesta sexta-feira, enfrenta o Pinheiros, o outro representante brasileiro.

O torneio é disputado em Oberá, na Argentina, e reúne os dois melhores colocados da última edição dos principais torneio de base de Brasil e Argentina.

O ala Kauê Gelascov, com 13 pontos, e o recém-contratado ala/pivô Maciel, com 13 pontos e 8 rebotes, foram os principais nomes no time joseense no jogo.

Nova derrota

O São José Basketball foi derrotado pelo Pinheiros por 79 a 67 em duelo disputado na noite desta sexta-feira (30), em Oberá, na Argentina, pela Interligas sub-22.

O pivô Maciel anotou 24 pontos e coletou 9 rebotes, terminando como cestinha do time joseense na partida. O ala-armador Felipe Gregate também se destacou ao fazer 21 pontos. Pela equipe da capital paulista, o principal nome da noite foi o armador Adyel, com 25 pontos.

Com o resultado, somado à derrota na estreia diante do Oberá, o São José Basketball não tem mais chances de conquistar o título da competição, que reúne os dois melhores colocados da última edição dos principais torneios de base de Brasil e Argentina.

O esquadrão joseense participa do campeonato desfalcado do ala Pedro Infante, capitão da equipe, que se recupera de lesão, e do armador Gabriel Caldeira, que está disputando a Copa do Mundo sub-19 com a Seleção Brasileira. Ambos os jogadores retornam ao plantel para jogarem a 2ª fase da Liga de Desenvolvimento.

A última partida dos joseenses na Interligas será neste sábado (1º), contra o Instituto-ARG, às 18h30, no mesmo local.

Nas fotos, Douglas Santos em treino no Linneu de Moura (foto de Léo Lenzi/Agência NTZ) e o time sub-22 tentando marcar o adversário no jogo de estreia do Interligas (foto de Fabián Agüero/Oberá TC).

Comentário

comentário