Vôlei joseense traz jogador que fez carreira em Portugal

A vinda de um oposto que estava em Portugal e pela primeira vez disputará a Superliga, é a sexta novidade do Farma Conde Vôlei São José para a temporada que está chegando.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta sexta-feira, 30, o  Farma Conde Vôlei São José anunciou oficialmente a contratação do oposto Leonam Pontes, para a temporada 2023/24. O atleta retorna ao Brasil após duas temporadas na Europa.

Leonam Pontes, tem 2 metros de altura, e aos 26 anos, chega aos Gigantes do Vale para contribuir com sua experiência internacional, após defender o Vitória de Setúbal e o SC Espinho, ambos em Portugal.

“Foi um período essencial para o meu crescimento não somente como atleta, mas como cidadão. Viver em uma nova cultura, ter contato com pessoas do mundo a fora, poder me destacar fora do Brasil, representar o nosso país de alguma maneira, foi super importante para mim”, disse o Leonam.

Essa será a primeira Superliga da carreira do oposto, que vê a oportunidade como a realização de um sonho, ainda mais em um projeto que vêm se consolidando a cada temporada.

“Sempre foi um sonho participar da nossa superliga, é uma referência a nível mundial. Poder alinhar esse objetivo com o Farma Conde Vôlei SJ é uma honra, devido a grande trajetória que o projeto tem trilhado até então”, completou o ponteiro.

A nova temporada de competições do Farma Conde Vôlei São José tem início previsto para agosto, com o Campeonato Paulista. Na sequência, o time disputa a Superliga e o Sul-Americano.

O elenco

A reformulação do elenco josense para a próxima já confirmou seis novidades: o central Matheus Pinta, o ponteiro Ademar, o oposto Felipe Roque, o ponteiro João Franck, o central Lucas Barreto e o oposto Leonam Pontes. São remanescentes, de contrato renovado: o ponteiro Douglas Souza, o levantador Matheus Brasília e o líbero Rogerinho.

Na foto (de Vitória SC), Leonam Pontes em sua passagem pelo Vitória de Setúbal.

Comentário

comentário