São José defende posição e Taubaté perde no Sul

O São José Futsal reagiu o necessário para alcançar a zona de classificação da Liga Nacional, mas agora precisa continuar somando pontos para sustentar posição. Por isso, espera o apoio da torcida neste domingo, às 11h, contra o paranaense Foz Cataratas, no ginásio do Tênis Clube, com entrada gratuita. Antes, pela mesma 13ª rodada, o Taubaté visitou o gaúcho Carlos Barbosa na noite deste sábado e perdeu, por 6 a 3.

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Vindo de uma vitória fora de casa contra o Umuarama, o São José está com 14 pontos e aparece na 15ª colocação na tabela. Ou seja, apesar de estar na zona de classificação a equipe joseense precisa seguir somando pontos para não ser ultrapassado por outras equipes que vêm logo atrás.

Já o adversário deste domingo vem de derrota na última rodada e aparece na 10ª posição, com 18 pontos. Assim o São José vai em busca dos três pontos para diminuir a diferença entre as equipes, além de se garantir entre as 16 equipes do grupo que irá para a segunda fase da LNF.

Para manter o embalo de vitórias, o técnico Douglas Navas trabalhou forte com seus atletas desde o início da semana, já analisando a maneira de jogar da equipe adversária. Assim os treinos foram muito focados na parte tática da equipe, com o técnico fazendo os ajustes necessários para o melhor aproveitamento contra o Foz

A equipe conta com a volta do ala Vandinho, que cumpriu suspensão automática no último jogo e já está disponível para atuar na próxima rodada.

“Temos que fazer o nosso fator casa prevalecer para esse jogo. Aqui contamos com o apoio de nossa torcida e conseguimos realizar grandes jogos e vamos usar isso para jogar para frente, pressionar e buscar os três pontos que serão muito importantes para subir ainda mais na classificação”, disse Vandinho, o capitão da equipe.

flor

Taubaté

No interior do Rio Grande do Sul, o Carlos Barbosa começou em ritmo intenso e marcando três gols em menos de quatro minutos: Pedro Rei (01min12s), Bruno Iacovino (02min34s) e Mithyuê (03min12s). O Taubaté diminuiu com Luís Fernando (08min30), mas a equipe gaúcha fez mais dois antes do final do primeiro tempo com Pedro Rei (12min45s) e Mithyuê (13min33s).

Apesar da desvantagem de 5 a 1, o Taubaté voltou do intervalo reagindo e fez dois gols, com Fabinho (02min55s) e Luís Fernando (03min29s). O Carlos Barbosa sentiu que a partida ainda não estava liquidada e ficou aliviado somente quando fez o sexto gol, de Mithyuê (15min45s), que acabou fechando a contagem.

Nas imagens, Joãozinho armando um ataque e observado por Luquinha em treino dos joseenses no ginásio do Tênis Clube. (foto de Brenno Domingues/São José Futsal); o taubateano Lucas Paraguaio apertando marcação sobre Dill, do Carlos Barbosa (foto de Lucka Cyríaco/ACBF).

Comentário

comentário