São José estreia na Copa Paulista com derrota

O São José estreou na Copa Paulista visitando a Portuguesa Santista na manhã deste domingo e perdendo, por 2 a 0. Em um primeiro tempo equilibrado, o time foi prejudicado por um pênalti não marcado, mas no segundo, falhou na defesa e não teve força ofensiva para reagir. O desafio da reabilitação será contra a Portuguesa de Desportos no reencontro com a torcida.

O técnico Ricardo Costa manteve a escalação inicial dos dois jogos-treinos da semana passada, contra o Primavera de Indaiatuba e o Oeste de Barueri. Na Portuguesa Santista, uma formação ofensiva com três atacantes, dois laterais que apoiaram constantemente e jogadores experientes no meio-campo.

Em casa, a Portuguesa Santista foi ao ataque e deixou o São José com a necessidade de tentar contragolpes com passes longos. Em um primeiro tempo de raras oportunidades de gol, um lance poderia ter alterado a história do jogo. Aos 33 minutos, o volante joseense Pedro Favela chutou da entrada da área e um defensor da Portuguesa Santista bloqueou com o braço esquerdo aberto. O árbitro estava próximo, mas não marcou o pênalti.

No segundo tempo, quando tentou ser mais ofensivo, o São José também ficou exposto na defesa e a Portuguesa Santista conseguiu abrir o placar. Aos 29 minutos, próximo da linha de fundo, Igor Eto’o teve liberdade para fazer um passe rasteiro e o centroavante Luiz Paulo, fechando na pequena área, desviou para dentro.

Mais um gol

A desvantagem instigou o São José, mas o time não conseguiu coordenar descidas que proporcionassem oportunidades de gol. Para complicar, a arbitragem marcou um pênalti para a Portuguesa Santista no qual o lateral-direito Dieguinho foi realmente derrubado na área pelo zagueiro Matheus Abreu, mas provavelmente depois de ter tocado com o braço na bola ao correr para dominar um lançamento. Quase três minutos depois, aos 40, o meia Franco cobrou com categoria, mandando o goleiro Ariel para o lado esquerdo e chutando no direito.

Logo após o final da partida, o zagueiro Matheus Abreu foi ao encontro do trio de arbitragem e saiu com o cartão vermelho por reclamações, ficando automaticamente suspenso por expulsão.

Agora, pela segunda rodada, o São José terá o primeiro jogo em casa, no próximo sábado, às 19h, recebendo a Portuguesa de Desportos no estádio Martins Pereira. Pela primeira rodada, os outros dois jogos pelo Grupo 3 tiveram os seguintes resultados: Portuguesa 4 x 0 Santo André (com um time B) e Esporte Clube São Bernardo 1 a 0 São Caetano.

flor

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Léo Pereira (Denis 40’/2º), Léo Gobo, Matheus Abreu e Rafael Verrone (Heitor Roca – intervalo); Jeferson Lima (Gustavo Nicola 25’/2º), Pedro Favela e Nicholas; Caio Vieira, Rafael Tanque (Rodrigo Andrade 25’/2º) e Matheus Serafim (Charles 36’/2º).

A Portuguesa Santista, do técnico Sérgio Guedes: Gabriel Affonso; Michel (Dieguinho 11’/2º), Guilherme, Glauco e João Victor (Kaio Cristian 25’/2º); Jean Henrique, Diego Gomes e Franco; Lucas Grossi (Lobato 32’/2º), Luiz Paulo (Schutz 32’/2º) e Márcio Maranhão (Igor Eto’o 25’/2º).

No estádio Ulrico Mursa, a equipe de arbitragem contou com: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz (árbitro), José Lucas Cândido de Souza (assistente 1), Maria Eduarda Silva Pires (assistente 2), Leonel Marcos Fialho da Silva (quarto árbitro) e Gustavo Cesar Pedrozo (analista de vídeo).

Nas imagens, Luiz Paulo abrindo o placar para a Portuguesa Santista (TV FPF/Reprodução) e o atacante josense Rafael Tanque recebendo um passe (foto de @guilhermedrovasfoto).

Comentário

comentário