São José Basketball renova contrato de cestinha

Na montagem do elenco para a nova temporada que se aproxima, o São José Basketball conseguiu confirmar a permanência de um dos seus principais jogadores. Depois de alguns dias de negociações, a renovação de contrato foi anunciada.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Oscar São José Basketball anunciou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato do armador Diego Figueredo para compor o elenco na temporada 2023/24. Ele foi o principal cestinha da equipe nas competições de 2022/23.

Esta será a terceira temporada do atleta argentino com a camisa do time joseense. Ele atuou pela equipe em 2019/20 e em 2022/23. Nesta última edição do NBB, Figueredo foi o principal nome do time e um dos destaques da competição, com médias de 14.2 pontos, 6.4 assistências e 4 rebotes por jogo.

Com as melhores médias de sua carreira, o armador foi o sétimo jogador mais eficiente de todo o campeonato (17.06 em eficiência), o quarto no ranking de assistências e o 16º cestinha do torneio.

“A última temporada foi boa, mas precisamos entender que ela já passou. Temos agora um novo time, novos companheiros e outros objetivos. Pessoalmente, buscarei manter o nível que terminei a temporada passada, mas a única coisa que realmente me importa é que o São José volte a figurar entre os melhores do NBB”, enfatizou Diego Figueredo.

O jogador de 31 anos, que também é irmão do treinador Sebastián Figueredo, destacou a identificação com a torcida e a cidade como fatores determinantes para sua permanência. “Estou muito feliz em permanecer mais uma temporada no São José. A cidade e a torcida que nos apoia em todos os jogos me encantam. Estou motivado para seguir crescendo dentro do clube, onde posso treinar, melhorar e estar tranquilo no dia a dia. Quero ver o São José sendo novamente importante dentro do NBB”, afirmou.

flor

O elenco

Anteriormente, o Oscar São José Basketball já anunciou como parte de seu elenco os pivôs Renato Carbonari e Matheus Leal, o alas-armadores Augusto Cabral e Pedro Infante, os alas-pivôs Douglas dos Santos e Maciel, além dos alas Leonardo Lema e Vitor Silvério. Toda a comissão técnica, comandada pelo treinador Sebastián Figueredo, também foi mantida.

Nesta temporada, o time joseense disputará o Campeonato Paulista e o NBB, mas as tabelas de jogos destas competições ainda não foram definidas.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Diego Figueredo logo após fazer um cesta diante da torcida joseense no ginásio Linneu de Moura.

Comentário

comentário