São José volta ao campo reaberto após reparos

O São José teve na tarde desta quinta-feira o primeiro contato com o reaberto campo de jogo do estádio Martins Pereira, local da partida de sábado, às 19h, contra a Portuguesa. O gramado passou por reparos depois da campanha do aceso na Série A-3 e uma reforma completa está nos planos entre a atual Copa Paulista e a Série A-2 do início do ano que vem.

No final de abril, o Martins Pereira recebeu uma sobrecarga de jogos. São José, na Série A-2; Atlético Joseense, na Segunda (4ª) Divisão; São José Feminino, no Brasileiro da Série A-2 e times das categorias de base do São José e Atlético Joseense tiveram partidas oficiais sobre um gramado que ficou muito ruim.

Em maio, após o campeonato da A-2, a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do São José e a Urbanizadora Municipal (Urbam), administradora do estádio, decidiram agir. O Grupo Oscar contratou uma empresa especializada e ficou estabelecido que haveria um trabalho parcial antes da Copa Paulista e depois, com tempo suficiente, serviço completo para a Série A-2 que virá no final de janeiro de 2024.

Recentemente, com o gramado em reparos, o Atlético Joseense recebeu a Francana no sábado passado em Guaratinguetá. Dois dias antes, pelo Paulistão Feminino, o São José teve uma partida contra o Corinthians em Osasco.

Nesta quinta-feira, para que os jogadores do São José pudessem conhecer as condições atuais do gramado, um treino no Martins Pereira foi realizado, o penúltimo antes da segunda partida pela Copa Paulista, sábado, contra a Portuguesa. Nos dias de estádio fechado, o São José contou com a colaboração de quatro parceiros que abriram seus campos: COCTA-CTA, INPE e os tradicionais times amadores Santa Rita e Sertãozinho.

Opções

Na armação do São José para receber a Portuguesa no sábado, o técnico Ricardo Costa tem mais algumas opções. Além do meia-atacante João Gabriel que chegou na terça-feira, emprestado pela Matonense e após passagem pelo Paraná Clube, três jogadores foram liberados de contusões: o zagueiro Lucas Cezane, o meia Felipe Conchal e o atacante Dener.

Expulso por reclamações logo após o final da partida de domingo passado em Santos, com derrota de 2 a 0 para a Portuguesa Santista, o zagueiro Matheus Abreu é desfalque confirmado por suspensão automática. Caio César, voltando de empréstimo ao Paraná Clube e titular e capitão do time na Série A-3, é um dos prováveis substitutos. Jan Pieter, vindo do Itabuna pelo qual foi uma das revelações do Campeonato Baiano, tem boas chances porque participou integralmente dos treinos. Lucas Cezane, que ficou afastado de algumas atividades por contusão, no momento é o menos cotado.

Nas imagens, o Martins Pereira minutos antes do treino desta quinta-feira (foto de Jogando Juntos) e Caio César e o goleiro Ariel em uma das partidas decisivas do São José na campanha do acesso (foto de Mariana Luz/Agência NTZ).

flor

Comentário

comentário