Futsal da região teve rodada amarga na Liga Nacional

O futsal da região teve resultado amargos na 14ª rodada da Liga Nacional. Neste domingo, o São José queria pontuar no Paraná e acabou perdendo para o Campo Mourão, por 6 a 4. Antes, na sexta-feira, o Taubaté recebeu o catarinense São Lourenço na casa alternativa e não conseguiu aproveitar um confronto direto. pois ficou no empate, por 1 a 1.

Sobre o jogo dos joseenses, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal visitou o Campo Mourão e perdeu, por 6×4, pela Liga Nacional. Com o resultado a equipe joseense permanece com 17 pontos, na 14ª colocação da competição. O próximo compromisso da equipe é em casa, novamente pela LNF, contra o paranaense Pato, na sexta-feira, 14, às 19h, no Tênis Clube.

Atuando fora de casa, o São José passou os primeiros minutos da partida na defensiva, com sua marcação equilibrada. Passado o ímpeto inicial do Campo Mourão, os joseenses subiram mais sua marcação, dificultando a saída de bola adversária.

Mesmo assim a equipe da casa ia conseguindo achar alguns espaços para avançar e, por isso, a contagem de faltas dos visitantes já era alta antes mesmo da metade do primeiro tempo. O placar ia permanecendo sem gols até o momento, com boas intervenções do goleiro Lucas quando solicitado.

Foi então que após pressão por parte do São José, Felipe roubou a bola e rolou para o meio, onde Gabriel Soares chutou com categoria para marcar o primeiro gol joseense na partida (aos 14min22s).

A resposta veio em seguida com jogada pela ala e finalização na saída do goleiro Lucas (gol de Tom, 18min15s). Antes do intervalo Thiago Cabeça colocou o São José novamente à frente, em jogada rápida após roubada de bola na defesa (19min21s).

Ampliação e virada

O São José voltou bem após o intervalo e não demorou muito para marcar o terceiro, com Joãozinho (02min29s). Depois disso a equipe do São José se defendeu muito bem até que veio uma sequência de três gols do Campo Mourão em um intervalo de somente alguns minutos, deixando o placar em 4×3 para a equipe da casa (Gustavinho, 11min09s; Guilherme, 11min44s e Tom, 12min08s).

Em chute de longa distância, Felipe empatou a partida em 4×4 (13min33s), porém o Campo Mourão ficou à frente novamente após jogada ensaiada depois de uma falta (Lê, 15min59s). Atrás no marcador o São José veio com o goleiro linha até o fim, mas acabou levando o sexto gol antes do fim da partida (Gui Lima, 18min09).

Taubaté

No Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira (o Tuta), em Mogi das Cruzes, o Taubaté recebeu um concorrente que também somava oito pontos e não conseguiu aproveitar o confronto direto. Agora, com nove pontos, segue dividindo a 21ª colocação com a equipe catarinense de São Lourenço do Oeste. Na quinta-feira, o time taubateano estará em Santa Catarina para visitar o Blumenau, às 20h.

Sobre os taubateanos, confira o resumo da assessoria de Imprensa da assessoria de Imprensa da Liga Nacional de Futsal.

Em partida isolada da noite de sexta-feira, Taubaté e São Lourenço ficaram no 1 a 1. O empate foi conquistado pelos visitantes nos minutos finais do jogo.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado entre as duas equipes. A marcação foi forte de ambos os lados e assim não foram criadas muitas chances de gol. Em uma delas, Foguinho aproveitou para colocar os donos da casa na frente (07min49s).

Na volta do intervalo, o cenário não se modificou muito. Os visitantes tentaram reagir e buscar a segunda vitória na competição, mas conseguiram chegar apenas no empate. Teixeira nos minutos finais (18min45s) garantiu pelo menos um ponto.

Nas imagens, o joseense Thiago Cabeça armando chute em Campo Mourão (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o taubateano Sheldon driblando um marcador do São Lourenço (foto de Victor Cônsoli).

Comentário

comentário