Jacareí Rugby virou o placar e venceu em São José

No grande clássico regional do rugby e pelo Brasileirão da modalidade, o Jacareí virou o placar e venceu o São José na casa do adversário. Com o resultado, manteve a invencibilidade e sustentou a liderança no fechamento do grupo.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do time.

No sábado, o Jacareí Rugby foi até São José dos Campos enfrentar o São José Rugby e venceu a partida por 25 a 20. O triunfo aconteceu de virada e com emoção até o fim do duelo. Com o resultado, os jacarés garantiram, de forma antecipada, o primeiro lugar no Grupo B do Campeonato Brasileiro 2023.

A partida começou com bastante intensidade para os dois lados. Jacareí abriu o placar com chute de Nicolas Azevedo em penal sofrido pelos jacarés. Entretanto, não demorou muito para o São José reagir, se aproveitar de falhas do Jacareí Rugby e conseguir dois tries colocando uma vantagem de 14 a 3 no placar. Ainda no primeiro tempo, o Jacareí Rugby conseguiu diminuir a diferença. No intervalo, os joseenses venceram por 14 a 11.

A virada

Na segunda etapa, o Jacareí promoveu trocas e conseguiu inverter a vantagem conquistada pelo adversário com mais um try. Na sequência, as equipes trocaram pontos em chutes de penais, deixando a disputa bastante acirrada até o fim da partida. Entretanto, Jacareí conseguiu mais pontos dessa forma e garantiu a vitória por 25 a 20.

Essa foi a quinta vitória do Jacareí Rugby em cinco jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe soma 23 pontos e não poderá ser mais alcançada pelo São José, que tem 17. Antes do hexagonal final, o Jacareí Rugby ainda enfrenta o Curitiba pelo Campeonato Brasileiro, no dia 29 de julho, em Jacareí.

Antes disso, os jacarés viram a chave e se preparam para encarar o Engenharia, no dia 15 de julho, pelas Quartas de Final do Campeonato Paulista 2023. No torneio estadual, os jacarés também estão com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos.

Outra versão

Ainda sobre o Clássico Caipira e a rodada do Super 12, confira o material enviado por Victor Ramalho e Marcelo Abdalla, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

A quinta rodada do Super 12, o Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV, começou no sábado, dia 8, com três partidas, todas clássicos regionais.

Primeiro, no Paraná, Curitiba e Pé Vermelho fizeram o dérbi estadual e a vitória foi outra vez do clube da capital, 56 a 16, em jogo que teve 10 tries para os Touros e 2 para os visitantes do interior. O resultado não teve impacto na tabela de classificação, com o Curitiba terminando em 3º e o Pé Vermelho em 4º lugar no Grupo B.

A chave teve também a disputa pelo 1º lugar, esse sim crucial para Jacareí e São José, que revalidaram a grande rivalidade do Clássico Caipira do Vale do Paraíba Paulista. Lá e cá, a partida acabou em vitória do Jacareí em São José dos Campos por 25 a 20, quebrando o tabu dos Jacarés nunca terem vencido na casa do grande rival pelo Campeonato Brasileiro.

Foram 2 tries para cada lado, com o São José largando na frente com os dois primeiros tries e levando a virada na segunda etapa. O primeiro lugar do grupo garante um mando de jogo a mais durante o hexagonal da 2a fase, crucial na luta por vaga na grande final do Super 12.

Já pelo Grupo A, o jogo do dia foi o Clássico Gaúcho e, desta vez, o Farrapos não deu chances ao Charrua, dando o troco no rival porto-alegrense após a derrota no primeiro turno. Em Bento Gonçalves, o Farrapos se impôs fazendo 53 a 10, em imposição de 9 tries a 1 que mantiveram o Charrua na lanterna do grupo e alçaram o Farrapos à liderança.

Sequência

Na semana que vem, Desterro e Joaca complementam o Grupo A com o Clássico Catarinense, que poderá recolocar o Desterro na liderança em caso de vitória rubroverde. O Grupo C também terá ação com dérbis paulistas: Poli contra Pasteur, valendo a liderança, e SPAC versus Tornados Indaiatuba.

Na foto (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), Nicolas Azevedo, o maior pontuador jacareiense, tentando manter a posse de bola.

Comentário

comentário