Futebol feminino tem Clássico do Vale pelo Paulista

Competitivos nos campeonatos que disputam, os dois times de futebol feminino da região valorizam o Clássico do Vale deste domingo, às 15h. No encontro de ida, pelo primeiro turno do Grupo 2 do Paulista, o São José recebe o Taubaté no estádio Martins Pereira.

O campeonato tem 12 times divididos em dois grupos de seis. Em cada grupo são 10 rodadas de turno e returno. Depois, os quatro melhores de cada grupo avançarão à segunda fase formando dois quadrangulares.

Depois de quatro rodadas realizadas, o São José está na terceira colocação do Grupo 2, somando seis pontos. Após vitórias iniciais sobre a Portuguesa e o Juventus, perdeu para os favoritos Santos e Corinthians. O Taubaté é o sexto e último colocado, tendo apenas o ponto do empate na estreia com o Juventus. Na sequência, vieram derrotas para Santos, Corinthians e Portuguesa.

A última rodada do primeiro turno começou na quarta-feira. O Santos fez 2 a 0 como visitante da Portuguesa e passou a ter os mesmos 12 pontos do líder Corinthians. O Juventus, de quatro pontos, fecha o G4 da zona de clasificação e a Portuguesa, com três, é a quinta colocada. Neste domingo, além do Clássico do Vale, o Corinthians visita o Juventus no mesmo horário.

“Esse jogo contra o Taubaté será mais um jogo difícil. A equipe vem fazendo uma boa temporada, é um time bem ajustado pelo Arismar Júnior. Temos que estar bem preparados para enfrentá-los. Estamos no processo de avaliar as melhores atletas para o confronto. Esperamos fazer uma ótima partida e conquistar a vitória”, disse Cleber Arildo, técnico do São José.

“Taubaté e São José sempre é um jogo de muita exigência, tanto física, técnica, tática e principalmente psicológica. Sabemos que sempre será um jogo difícil e iremos até lá para fazermos o nosso melhor. Sabemos a qualidade da nossa equipe e a do adversário também. Acredito que possamos fazer um bom jogo mesmo atuando fora de casa”, disse Arismar Junior, técnico do Taubaté.

Os times

Os times

Como vem poupando as jogadoras que sentem o desgaste da maratona de partidas, Cleber Arildo não anunciou a escalação do São José. Na quarta-feira, nos 4 a 0 sobre o pernambucano Vitória, pelo Campeonato Brasileiro da Série A-1, o time atuou com: Bruna; Poliana, Dulce (Ana Martha), Vitória Bruna e Tayane; Rafa Soares (Duda Batista), Daiane Godoi e Carlinha (Lívia); Fernanda Tipa, Michele Carioca e Thamirys.

O Taubaté não teve rodada de meio de semana pelo Brasileiro da A-2. Domingo passado, na derrota em casa para a Portuguesa, por 2 a 1, o time do técnico Arismar Júnior foi: Iolanda; Evellyn, Hericka, Tatá e Thalita (Martinha), Amanda, Thayná Marins (Lucélia), Rafa Marques e Sisi (Sabrina); Mylena Carioca (Natasha Sorriso) e Ariel (Ionara).

A equipe de arbitragem terá: Hemerson José Nicoli de Campos (árbitro), Lucas Rodrigues Antonio (assistente 1), José Jenilton dos Santos Vasconcelos (árbitro 2) e Egnaldo de Araújo Silva (quarto árbitro).

Os jogos do São José Futebol Feminino têm ingresso solidário. O tocedor deve entregar um produto de limpeza.

Nas imagens, o São José que na quarta-feira goleou pelo Brasileiro (Foto de Renato Antunes/Maxx Sports) e o Taubaté entrando em campo para receber a Portuguesa (foto de Rafael Citro/SEEL/AD/EC Taubaté).

Comentário

comentário