Taubaté perde no Sul e São José joga em casa

Na abertura da 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o Taubaté foi visitar o catarinense Blumenau na noite desta quinta-feira e acabou goleado, por 4 a 0. O São José vai à quadra nesta sexta-feira, às 19h, recebendo o paranaense Pato.

A atual fase do campeonato tem os 24 times se enfrentando em um turno único de 23 rodadas. Depois, os 16 primeiros avançarão ao mata-mata das oitavas de final e os oito restantes sairão eliminados.

O Taubaté, com nove pontos e na 21ª colocação, foi à Santa Catarina querendo explorar o momento ainda mais difícil do Blumenau, o 26º e último colocado, com sete pontos. No entanto, com a derrota, o time taubateano completou sete rodadas sem vitória e o blumenauense comemorou a sua primeira vitória em casa.

A partida estava equilibrada quando o Blumenau abriu o placar contando com a sorte, aos 11min42s. Um chute cruzado resvalou na zaga, subiu encobrindo o goleiro e desceu na cabeça de Gamarra que fechava na área.

Aos 17min20s, o mesmo Gamarra fez 2 a 0. Ele aproveitou um lateral cobrado da direita por Deivão e de primeira mandou um chute da entrada da área.

A goleada

O Taubaté esboçou reação no segundo tempo, mas nas raras vezes que conseguiu finalizar, encontrou o goleiro Kelvin atento. Com o passar do tempo, o Blumenau foi encontrando espaços e fez 3 a 0, aos 09min55s, com Jefe Seco completando passe rasteiro da direita.

Já no final e com o Taubaté utilizando Vitinho como goleiro linha, o Blumenau alcançou a goleada. Aos 18min06s, Duio chutou de longe e acertou o gol vazio, fazendo 4 a 0.

Agora, a nova tentativa de reabilitação do Taubaté será no dia 21, sexta-feira da próxima semana, recebendo o catarinense Tubarão, às 20h, na casa alternativa de Mogi das Cruzes.

Os times

O Taubaté Umbro Futsal, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Bruno Donha, Matheus, Dedezinho, Pablo Rabisco e Fabinho. Começaram no banco: Jhol (goleiro), Luís Fernando, Gustavo, Julio Émerson, Foguinho, Luiz Felipe, Rafa Smigol, Vitinho e João Honório.

O Blumenau, do técnico Egídio Bechkauser, entrou com: Kelvin, Deivão, Passamani, Gamarra e Diogo. Começaram no banco: Marcinho (goleiro), Fagundes, Theu, Lucas, Duio, Jefe Seco, Peruzzo, Marquinhos e Kaio.

No ginásio do Sesi Blumenau, a equipe de arbitragem contou com: Everaldo Ricardo da Silva (árbitro principal), Clodoaldo de Souza (árbitro assistente), Júlio Cesar Cidral (anotador) e Gilmar Edson Maertner (cronometrista).

flor

São José

Depois de dispensar o técnico Douglas Navas, alegando questões administrativas, o São José joga em busca de reabilitação, pois vem de derrota fora de casa para o paranaense Campo Mourão, por 4 a 6.

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal recebe o Pato Futsal pela 15ª rodada da Liga Nacional. A partida acontece na noite desta sexta-feira, 15, às 19:h, no Tênis Clube. A transmissão é por conta da LNFTV.

Vindo de um resultado negativo fora de casa na última rodada, a equipe joseense se mantém com 17 pontos e na 15ª posição na tabela de classificação. Apesar de ainda figurar entre as 16 equipes que se classificam para a próxima fase, a equipe sabe que precisa fazer o dever de casa para continuar na zona de qualificação.

Os adversários aparecem a 13ª posição, com 18 pontos, somente um ponto a mais que o próprio São José. A equipe do Vale do Paraíba vai em busca dos três pontos na partida, o que poderia deixar a equipe na 10ª colocação na competição.

Para a partida o técnico Gabriel Oliveira (o Pichu) assume a equipe interinamente e conta com a volta do ala Vandinho, suspenso na última partida.

Pela classificação

“Sabemos que será um jogo muito difícil, ainda mais que a equipe do Pato está em uma crescente na competição. O São José também vem de um período de ótimos jogos e estamos nos preparando muito para essa partida, pois precisamos dos pontos em casa para continuar na tabela de classificação”, disse o pivô.

Na foto (de Beno Küster/@benofotos), o taubateano Matheus entre os blumenauenses Diogo, Gamarra e o goleiro Kelvin.

Comentário

comentário