São José sai da rodada com o melhor índice técnico

A quarta rodada da Copa Paulista foi fechada com um jogo na noite de terça-feira. Agora, na quinta e última do primeiro turno, o São José entrará defendendo a melhor campanha por índice técnico e ainda com chances de alcançar a zona de classificação do grupo. Os dois jogadores julgados por expulsão ficaram liberados para a partida de sábado.

A atual primeira fase da competição tem os 18 times divididos em três grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após 10 rodadas de turno e returno, os dois melhores avançarão direto ao mata-mata das quartas de final. Os outros dois qualificados serão os dois melhores entre os três terceiros colocados de grupo.

Na noite de terça-feira, o XV de Piracicaba fez a sua primeira partida depois da eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D. Concentrando forças diante da sua torcida, goleou o time B do Red Bull Bragantino, por 4 a 0. Assim, atingiu o objetivo de alcançar o outro líder do grupo, o Primavera de Indaiatuba.

O Grupo 3, do São José, tem a seguinte classificação: 1º – Portuguesa (10 pontos); 2º – Portuguesa Santista (9); 3º – São José (7); 4º – Esporte Clube São Bernardo (6) e 5º – São Caetano e Santo André (1).

O Grupo 1: 1º – Mirassol e Marília (8); 3º – Noroeste de Bauru (5); 4º – Grêmio Prudente e São Bento de Sorocaba (4) e 6º – Comercial de Ribeirão Preto (1).

O Grupo 2: 1º – XV de Piracicaba e Primavera de Indaiatuba (10); 3º – Oeste de Barueri e Red Bull Bragantino II (4); 5º – Juventus (3) e 6º – Ponte Preta (1).

A rodada

A quinta rodada virá com o São José sendo o primeiro entre os três terceiros colocados. Dependendo dos resultados dos outros dois jogos do Grupo 3, ainda poderá alcançar uma das duas primeiras posições da classificação direta.

Um jogo do grupo do São José abrirá a quinta rodada, na sexta-feira, às 15h, com a Portuguesa visitando o São Caetano. Jogarão no sábado: São José x Santo André (19h), Marília x Mirassol (18h), Grêmio Prudente x São Bento (16h), Primavera x XV de Piracicaba (15h), Red Bull Bragantino x Oeste (16h) e Juventus x Ponte Preta (15h). No domingo: Portuguesa Santista x São Bernardo (10h) e Comercial x Noroeste (10h).

flor

Preparação

Dos 3 a 2 da visita de sábado passado sobre o São Bernardo, o São José saiu já sabendo que teria dois desfalques para a próxima partida, pois o volante Pedro Favela e o zagueiro Léo Gobo receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática.

Na tarde de terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva julgou os casos de expulsões da três primeiras rodadas da Copa Paulista e dois jogadores do São José estiveram na pauta. O zagueiro Matheus Abreu foi apenas advertido e o lateral-esquerdo Rafael Verrone, punido com uma partida já cumprida. A advogada Tatiane Nascimento defendeu os atletas que foram pessoalmente prestar depoimento.

Durante o segundo tempo contra o São Bernardo, o meia-atacante João Gabriel recebeu falta dura, sofreu contusão e saiu substituído. Em tratamento com o médico fisioterapeuta Thiago Macedo Bastos, na tarde desta quarta-feira ele foi liberado para voltar aos treinos normais e praticamente deixou de ser ameaça de desfalque.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), torcedores do São José em partida da reta decisiva na conquista do acesso no Campeonato Paulista da Série A-3.

Comentário

comentário