São José joga para seguir na zona de classificação

Pela rodada que fecha o primeiro turno da fase de grupos da Copa Paulista, o São José recebe o Santo André neste sábado, às 19h, e quer a terceira vitória consecutiva para aumentar a pontuação na zona de classificação. O time ficou sem dois titulares suspensos, mas o elenco vem mostrando que tem outros jogadores buscando espaço.

A atual primeira fase da competição tem os 18 times divididos em três grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após 10 rodadas de turno e returno, os dois melhores avançarão direto ao mata-mata das quartas de final. Os outros dois qualificados serão os dois melhores entre os três terceiros colocados de grupo.

A quinta rodada foi aberta na tarde desta sexta-feira justamente com um jogo do Grupo 3. A líder Portuguesa foi visitar o São Caetano, venceu por 1 a 0 a classificação ficou assim: 1º – Portuguesa (13 pontos); 2º – Portuguesa Santista (9); 3º – São José (7); 4º – Esporte Clube São Bernardo (6) e 5º – Santo André e São Caetano (1).

O São José recebe o Santo André neste sábado e com uma vitória dormirá na vice-liderança do grupo. Consequentemente, pressionará a Portuguesa Santista que no domingo, às 10h, receberá o São Bernardo. Depois, na abertura do returno, o São José novamente jogará em casa e recebendo a Portuguesa Santista.

Índice técnico

Uma vitória sobre o Santo André também manteria o São José com a melhor campanha entre os três terceiros colocados de grupo que terão duas vagas por índice técnico.

No Grupo 1, a classificação está assim: 1º – Mirassol e Marília (8 pontos); 3º – Noroeste de Bauru (5); 4º – Grêmio Prudente e São Bento de Sorocaba (4) e 6º – Comercial de Ribeirão Preto (1).

No Grupo 2: 1º – XV de Piracicaba e Primavera de Indaiatuba (10); 3º – Oeste de Barueri e Red Bull Bragantino II (4); 5º – Juventus (3) e 6º – Ponte Preta (1).

Além das partidas do Grupo 3, a quinta rodada terá neste sábado: Marília x Mirassol (18h), Grêmio Prudente x São Bento (16h), Primavera x XV de Piracicaba (15h), Red Bull Bragantino x Oeste (16h) e Juventus x Ponte Preta (15h). No domingo: Comercial x Noroeste (10h).

Os times

No sábado passado, quando fez 3 a 2 como visitante do São Bernardo, o São José teve dois jogadores recebendo o terceiro cartão amarelo e virando desfalques por suspensão automática: o volante Pedro Favela, que virou artilheiro do time com três gols, e o zagueiro Léo Gobo, titular desde a primeira rodada.

O meio-campista Vinícius Barba, remanescente do elenco do acesso no Paulista da Série A-3, é o provável substituto de Pedro Favela. O volante Gustavo Nicola seria a outra opção. O zagueiro Matheus Abreu deve reaparecer com a saída de Léo Gobo e remontar com Caio César a dupla de zaga da conquista do acesso à Série A-2. Jan Pieter, vindo do baiano Itabuna, segue na expectativa de estreia no time joseense.

Com o meia Rodrigo Andrade defendendo posição também disputada por João Gabriel, a provável escalação do técnico Ricardo Costa tem: Ariel; Léo Pereira, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Jeferson Lima, Vinícius Barba e (Rodrigo Andrade ou João Gabriel); Nicholas, Rafael Tanque e Matheus Serafim.

O Santo André entrou na Copa Paulista com um time B e tendo o A no Campeonato Brasileiro da Série D, de eliminação no domingo passado. E ainda com cinco vagas para totalizar os 26 jogadores permitidos a cada time durante a primeira fase, dois chegam como reforços: o meio-campista Matheus Neris e o lateral-esquerdo Ruan, ex-Taubaté na Série A-2. Os atacantes Guilherme Liberato e Josiel já estavam também na lista da Copa Paulista e assim, o terceiro inscrito da semana é o lateral direito Elácio Córdoba, um colombiano de 29 anos e ex-Ituano.

Como o técnico Matheus Costa não conseguiu classificação no Brasileiro, foi dispensado junto com vário atletas. Márcio Griggio permanecerá no comando da equipe na Copa Paulista. Na rodada anterior, de empate em casa com o São Caetano, por 1 a 1, ele escalou: Allan Gobetti; Álamo, Henrique, Guilherme Matheus e Denilton; Davison, Gabriel Paz e Bruninho; Gabriel Ferreira, Alexiel e Cledson.

flor

Arbitragem e ingressos

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem terá: Rogério Fernando Alves Júnior (árbitro), Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (assistente 1), Raphael Martinasso Lima (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Marcel Luis Biava Córdova (analista de vídeo).

Os ingressos nos jogos em casa do São José continuam custando R$ 15 na arquibancada e R$ 30 na cadeira. Favorecidos por uma lei municipal, menores de 12 anos e maiores de 65 têm entrada gratuita.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o técnico Ricardo Costa orientando jogadores em um dos treinos da semana.

Comentário

comentário