São José Futsal amarga goleada em casa

O São José Futsal precisava vencer para voltar à zona de classificação da Liga Nacional, mas acabou falhando em momentos cruciais e sofrendo uma goleada em casa. Na noite desta segunda-feira, o gaúcho Atlântico de Erechim fez 4 a 0 e sustentou a terceira colocação no encerramento da 17ª rodadas das 23 programadas.

O time joseense levou um gol no primeiro tempo e outro logo na volta do intervalo. E quando já utilizava o ala Joãozinho como goleiro linha, deixou escapar a grande chance de tentar um resultado melhor. Restando três minutos, Joãozinho fez um passe que deixou Thiago Cabeça com o gol escancarado, mas o pivô chutou muito mal, para fora.

Sofrendo mais dois gols quando perdia a bola no ataque e o adversário chutava de longe e aproveitando o gol descoberto, o São José saiu da quadra goleado e sabendo que não será fácil conquistar reabilitação na próxima partida, mesmo novamente atuando em casa. Na sexta-feira, às 19h, receberá o líder Magnus de Sorocaba.

Sobre a partida, confira mais informações no material de Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Jogando dentro de seus domínios, o São José começou a partida pressionando o Erechim, subindo sua marcação e dificultando a saída de bola do adversário. Por conta disso, a equipe da casa teve boas chances nos primeiros minutos de partida, que ia parando na defesa.

Após esse ímpeto inicial a partida ficou mais equilibrada e o Atlântico começou a chegar com cada vez mais perigo, mas nesse momento foi a vez do goleiro Lucas trabalhar muito bem para deixar o placar na igualdade.

No entanto aos 12 minutos (12min08s) veio o gol dos visitantes. Em jogada rápida pela ala, a bola chegou até Richard, dentro da área, que finalizou forte para vencer o goleiro. Agora com a desvantagem, os joseenses redobraram os esforços, aplicando mais velocidade no toque de bola para tentar chegar mais à frente. No entanto isso não resultou no empate antes da saída para o intervalo.

Ampliando

O segundo gol do Atlântico veio logo no primeiro minuto 00min35s). Após ligação direta, Richard chutou de primeira para marcar o gol.

Com dois gols de desvantagem o São José se lançou ao ataque, usando bastante a velocidade de seus alas para tentar ganhar quadra. No entanto a equipe de Erechim estava preparada para isso e dava poucas brechas para a equipe da casa.

O tempo ia passando e a defesa visitante ia levando a melhor. Foi então que Joãozinho entrou como goleiro linha, a partir dos seis minutos para o fim do jogo. No entanto o jogador a mais não resultou em gols pelo lado joseense. No fim, mais dois gols para o Atlântico depois de roubadas de bola (Willian Bolt, aos 18min15s e Richard, 18min45s).

flor

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira (o Pichu), entrou com: Lucas, Wesley, Joãozinho, Felipe e Thiago Cabeça. Começaram no banco: Leandro (goleiro), Bob, Mendonça, Gabriel Soares, Gabriel Lima, Yuri, Guilherme, Índio e Gustavo.

O Atlântico, do técnico Paulinho Sananduva, entrou com: João Paulo, Willian Bolt, Neguinho, Richard e Rick. Começaram no banco: Alê Falcone (goleiro), Érick, PL, Felipe Reis, Chape, João Gaúcho e Kauê.

A equipe de arbitragem contou com: Alexandre Campos (árbitro principal), Bruno Corrêa (árbitro assistente), Leidiane Soares Leite (anotadora) e Fábio Henrique Patriarca (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o ala joseense Joãozinho em disputa com o fixo Negunho.

Comentário

comentário