São José começa a semana com técnico julgado

O São José folgou na rodada do Campeonato Paulista da Segunda (4º) Divisão e quando voltar a campo, no sábado, em Amparo, poderá ter o time completo, incluindo o treinador. O técnico José Francisco Oliveira foi julgado nesta segunda-feira e saiu sem suspensão. Um titular tenta voltar após contusão sofrida na partida de estreia.

O Grupo 5 tem sete times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas. Cada rodada movimenta seis e um fica esperando a próxima. Sábado, pela sexta e última do primeiro turno, o São José, com nove pontos, folgou na tabela e sabendo que poderia perder a vice-liderança.

Como o Amparo empatou por 0 a 0 na visita ao Manthiqueira de Guaratinguetá, foi a oito pontos e segue na terceira colocação. O líder Paulista de Jundiaí disparou a 13 pontos com uma vitória em casa sobre o União de Mogi das Cruzes, por 3 a 1. O Atlético Joseense alcançou o Manthiqueira porque foi aos mesmos seis pontos, goleando o Atlético Mogi das Cruzes, fora de casa, por 6 a 2.

No sábado, às 15h, a sétima e última rodada do primeiro turno começará com o São José visitando o Amparo. Um empate no confronto direto manterá o time joseense na segunda posição. Com a vitória, pressionará o líder Paulista, que no domingo, às 10h, visitará o Atlético Joseense. No entanto, uma derrota derrubará o São José à terceira colocação e ao alcance do Joseense e também do Manthiqueira, que no domingo, às 10h, visitará o União de Mogi das Cruzes.

Julgamento

Na quarta rodada, o São José recebeu o União de Mogi das Cruzes, venceu por 2 a 1 e terminou a partida sem o técnico Oliveira e o massagista Thiago Friggi. Por reclamar da arbitragem, o primeiro foi expulso do banco de reservas, aos 39 minutos do segundo tempo e com o jogo ainda empatado, por 1 a 1. O segundo foi excluído no intervalo, quando os times deixavam o campo.

Ambos foram a São Paulo nesta segunda-feira, para o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva. Como previsto, Oliveira foi apenas advertido e Thiago acabou punido com um partida de suspensão, ficando afastado do jogo em Amparo.

Antes de ir ao TJD, Oliveira esteve com os jogadores no primeiro treino da semana. As atividades programadas serão importantes para o meia Mococa, que sofreu contusão no joelho na primeira rodada do campeonato e agora tenta voltar.

Na foto (de Luís Marcelo Ferreira/Cortesia), o técnico Oliveira durante a partida de estreia, no Martins Pereira e com empate por 0 a 0 contra o Paulista de Jundiaí.

Comentário

comentário