Futsal da região abre rodada da Liga Nacional

Na abertura da 18ª rodada da Liga Nacional de Futsal, os dois times da região voltarão à quadra nesta sexta-feira e novamente em busca de reabilitação. Às 19h, e ainda fora da zona de classificação, o São José atuará diante da torcida, mas com o desafio de encarar o líder e invicto Magnus de Sorocaba. Às 20h, na casa alternativa de Mogi das Cruzes, o Taubaté tentará sair da antepenúltima colocação recebendo o Minas que planeja chegar entre os oito melhores.

A atual fase do Brasileirão da modalidade tem os 24 times se enfrentando em um turno único de 23 rodadas. Depois, os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e os oito restantes sairão eliminados. Com 17 rodadas já realizadas, mais seis ainda estão programadas.

Sétimo colocado na classificação do ano passado, o São José corre o risco de não chegar nem entre os 16 desta temporada. Somando 18 pontos, divide a 18ª colocação com o paranaense Esporte Futuro de Toledo. O Taubaté, que entre os 22 times de 2022 terminou como 21º e penúltimo, agora, entre os atuais 24, divide a 22ª e antepenúltima colocação com o catarinense São Lourenço. Ambos têm 10 pontos e superam apenas o Brasília, último e com oito.

O São José chegou a esboçar reação com três vitórias consecutivas entre a 11ª e 13ª rodadas. No entanto, nas quatro últimas somou apenas um ponto com um empate em casa e três derrotas. O Taubaté, que manda seus jogos em Mogi das Cruzes, porque não tem um espaço com as exigências do regulamento da Liga Nacional, está há oito rodadas sem vencer. A sequência negativa vem desde a oitava rodada, quando recebeu o paranaense Pato no dia 19 de maio e fez 2 a 1.

Nesta sexta-feira, no ginásio do Tênis Clube, o São José encontrará um Magnus precisando vencer para manter a liderança isolada. Com 12 vitórias, cinco empate e nenhuma derrota, o time de Sorocaba soma 41 pontos e tem o Joinville na cola, com 39. A equipe de Santa Catarina é a outra também ainda invicta, acumulando 11 vitórias e seis vitórias.

Em Mogi das Cruzes, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira (o Tuta), o Taubaté encontrará um adversário querendo pontuar para terminar entre os oito melhores e assim entrar no mata-mata com vantagens. O Minas é o nono colocado, com 25 pontos.

Pontuação

Na disputa pelas última posições do G16, a classificação está assim: 14º – Assoeva de Venâncio Aires-RS (20 pontos); 15º – Pato-PR, Umuarama-PR e Marreco de Francisco Beltrão-PR (19); 18º – São José e Esporte Futuro de Toledo-PR (18); 20º – Campo Mourão-PR (16); 21º – Blumenau-SC (12); 22º – Taubaté e São Lourenço de São Lourenço do Sul-SC (10) e 24º – Brasília-DF (8).

Preparação

Vindo de uma goleada sofrida em casa na segunda-feira para o Atlântico de Erechim-RS, por 4 a 0, o São José terá a volta de um dos titulares. Confira na nota enviada por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time josense.

No time do técnico Gabriel Oliveira, o reforço fica por conta do ala Vandinho, que cumpriu suspensão automática no último jogo e agora já está apto para atuar neste próximo confronto.

“O Magnus vive uma grande a sabemos da dificuldade que enfrentaremos no jogo. Não conseguimos bons resultados nas últimas rodadas, porém a equipe vem demonstrando uma evolução constante e temos plenas condições de buscar a vitória em casa. Contamos com o apoio da nossa torcida para buscar esses três pontos na Liga Nacional”, disse o goleiro Lucas.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Vandinho e Guilherme em treino joseense no ginásio do Tênis Clube.

Comentário

comentário