Atlético Joseense joga precisando dos pontos em casa

O Atlético Joseense vai fechar o primeiro turno do seu quadrangular da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão e precisando de uma vitória em casa sobre o Nacional de São Paulo, neste domingo, às 10h. O adversário virá ao Martins Pereira também com a necessidade de lutar pelos três pontos em disputa.

A atual etapa do campeonato tem os 16 times divididos em quatro grupos de quatro e com seis rodadas de turno e returno. Depois, de cada quadrangular avançarão os dois melhores ao mata-mata das quartas de final e os oito qualificados continuarão em busca das duas vagas de acesso à Série A-3 do ano que vem. Os oito restantes sairão eliminados.

No Grupo 13, a primeira rodada teve o Atlético Joseense sofrendo uma derrota em casa para o XV de Jaú (0 a 1) e um empate entre Nacional e União São João de Araras (0 a 0). No jogo de domingo passado, o time joseense teve as duas primeiras chances de abrir o placar, mas depois de sofrer o gol dos jauaense no final do primeiro tempo, passou a enfrentar um adversário mais fechado e que soube explorar a vantagem.

Na tarde de quarta-feira, pela segunda rodada, o Atlético Joseense foi a Araras e empatou com o União São João (2 a 2). No mesmo horário, o XV de Jaú recebeu o Nacional e voltou a vencer (2 a 0). O time joseense abriu o placar no primeiro tempo, sofreu uma virada com o segundo gol adversário no último minuto regulamentar, mas dentro dos seis de acréscimos, foi buscar a igualdade.

Classificação

Depois das duas primeiras rodadas, o XV de Jaú (6 pontos) disparou na liderança do grupo. O União São João (2) ficou isolado na vice-liderança, mas apertado por Atlético Joseense (1) e Nacional (1) que dividem a terceira colocação.

A terceira rodada, que fecha o primeiro turno e será a 19ª do campeonato, começa neste sábado com o União São João recebendo o XV de Jaú, às 15h. Depois, no domingo, o Joseense receberá o Nacional, às 10h. Posteriormente, no returno, a equipe de São José dos Campos terá o seguinte roteiro: Nacional (fora), União São João (casa) e XV de Jaú (fora).

Os times

No empate de quarta-feira em Araras, o técnico do técnico Beto Vieira dirigiu o Atlético Joseense com: Rodrigo; João Salles, Caio Mineiro (Guilherme), Marcos Vinícius e Pedro Vítor (Caio); Weslley, Pablo Gustavo, Riquelme (Estevão) e Felipe (Matheus); Giovanny e João Vitor (Vinícius Nascimento). O zagueiro Khallyl foi desfalque cumprindo suspensão por terceiro cartão amarelo e o zagueiro Caio Mineiro saiu contundido ainda no primeiro tempo.

O Nacional, do técnico Jailson Pita, enfrentou o XV de Jaú com: Maurício; Léo (Timo), Luís Henrique, Alê e Fabão (Vinícius); Diogo Bolt, Digão (Cauan) e Nickollas; Vitinho, Jhon (Hennyel) e Patrick (Bahia).

A equipe de arbitragem terá: Paulo Cesar Francisco (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Camilo Morais Zarpelão (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de campo).

Nos jogos em casa do Atlético Joseense, o ingresso tem o preço único de R$ 20 e a meia-entrada a R$ 10.

Na foto (TV FPF/Reprodução), o meia Felipe corre ao comemorar o gol que abriu o placar para o Joseense em Araras.

Comentário

comentário