São José Basketball joga em reencontro com a torcida

Mais de três meses depois, o São José Basketball volta a jogar diante da torcida, nesta terça-feira, às 21h, recebendo o Pinheiros no ginásio Linneu de Moura. Na volta das férias, será a segunda partida pelo Campeonato Paulista.

Na segunda quinzena de abril, por um playoff contra o Bauru que valia vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), o São José perdeu em casa, venceu fora e depois, também como visitante, foi derrotado no terceiro jogo de desempate. Assim, vieram as férias, a retomada dos treinos e a primeira competição deste semestre.

No sábado passado, pelo Campeonato Paulista, o São José foi visitar o São Paulo no ginásio do Morumbi e perdeu, por 66 a 77. Agora, na primeira diante da torcida, receberá o Pinheiros que estreou recebendo o Corinthians e vencendo, por 78 a 74.

A atual primeira fase do campeonato tem os 10 times se enfrentando em turno único de 10 rodadas. Participam: Coop São José Basketball, AZ Araraquara, Basket Osasco, Bauru Basket, Corinthians, Mogi Basquete, Paulistano/CORPe, Pinheiros, São Paulo e Sesi Franca Basquete.

Os cinco melhores classificados avançarão para um pentagonal que definirá o posicionamento de cada um nos quatro confrontos do playoff das quartas de final. Os outros cinco, também com inversão no mando de campo, terão um pentagonal que qualificará os três melhores e eliminará os dois últimos. Posteriormente, os quatro semifinalistas disputarão um quadrangular de Final Four para a definição do campeão.

Como em todas as viradas de temporadas, o São José teve o elenco alterado por jogadores que saíram ou chegaram.

Elenco

Armador – Diego Figueredo (camisa 91), Gabriel Caldeira (6), Jean Lucas (1) e Gabriel Pedrosa

Ala-Armador – Augusto Cabral (5), Pedro Infante (9), Felipe Gregate (21) e Kauê Gelascov (10)

Alas – Leonardo Lema (17), Vitor Silvério (19) e Caio Oliveira

Ala-pivô – Douglas dos Santos (0), Maciel (7) e Felipão

Pivôs – Renato Carbonari (15), Matheus Leal (2) e Afonso (20)

Remanescentes – Diego Figueredo, Gabriel Caldeira, Pedro Infante, Vitor Silvério e Renato Carbonari

Novidades – Augusto Cabral, Leonardo Lema, Douglas dos Santos, Maciel, Matheus Leal e Jean Lucas

Promovidos da base – Gabriel Pedrosa, Felipe Gregate, Kauê Gelascov, Caio Oliveira, Felipão e Afonso

Saíram no final de abril, depois do último jogo pelo NBB – Eddy Carvalho, Douglas Nunes, William Green III, Arthur Pecos, Serjão e João Victor Fidelis.

O time

Na estreia contra São Paulo, Diego Figueredo e Augusto Cabral foram desfalques por contusão. O time do técnico Sebastián Figueredo entrou com: Jean, Pedro Infante, Léo Lema, Douglas dos Santos e Renato Carbonari. Começaram no banco: Leal, Gabriel Caldeira, Maciel, Kauê Geslacov, Vitor Silvério, Afonso e Felipe Gregate.

Comissão Técnica

Luis Inácio – Diretor Geral

André Stefanelli (Dedé) – Supervisor Técnico

Francisco Carlos Flora de Toledo – Supervisor Administrativo

Sebastián Figueredo – Técnico

Cristiano Ahmed – Assistente Técnico

Carlos Lima – Assistente Técnico

Paulo Nery- Preparador Físico

Matheus Guirro- Estatístico

Pedro Morais – Estatístico

Dr. Marco Antônio de Toledo- Médico

Carlos Prado- Fisioterapeuta

Leonardo – Fisioterapeuta

Leonardo Fonseca – Atendente

Geraldo Sampaio – Atendente

Roteiro

Os jogos da primeira fase

05/08 – sábado – 16h – São Paulo 77 x 66 São José

08/08 – terça-feira – 19h – São José x Pinheiros

13/08 – domingo – 11h – Araraquara x São José

16/08 – quarta-feira – 19h – São José x Osasco

20/08 – 18h – domingo – São José x Franca

24/08 – 20h – quinta-feira – Mogi x São José

27/08 – 11h – domingo – São José x Paulistano

08/10 – 20h – domingo – Bauru x São José

11/10 – 19h30 – terça-feira – São José x Corinthians

flor

Adversário

Sobre a preparação do Pinheiros, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa do clube.

A belíssima estreia já foi. Agora, São José dos Campos é o próximo desafio. Com um objetivo definido, a equipe do E. C. Pinheiros viaja nesta terça-feira, dia 8, para São José dos Campos, onde irá enfrentar a equipe do Coop/São José pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Divisão Especial A1 de Basquete. A partida terá início às 19 horas e será disputada no ginásio Lineu de Moura.

Enquanto o Azul e Preto conquistou um grande resultado diante do Corinthians, na estreia, por 78x 74, o time do Vale do Paraíba foi superado na primeira rodada pelo São Paulo por 77 x 66.

Ainda sem três jogadores importantes que estão servindo à Seleção Brasileira no Mundial Universitário na China, casos de Adyel, Ruivo e Buffat, o técnico David Pelosini ficou animado com o desempenho dos jovens jogadores do Sub-22 na vitória sobre o Corinthians.

“Estamos evoluindo treino a treino. O jogo foi de certa forma surpreendente, nosso time é muito jovem e demonstrou momentos de maturidade e bom basquete. Nossos reforços são pontuais e estamos aguardando as contratações para fechar o time para temporada”, afirmou o técnico David Pelosini.

Para a partida desta noite em São José dos Campos, o técnico do ECP espera muitas dificuldades. “Contra o São José a missão vai ser difícil, mas estamos motivados vindo de uma bela estreia e com nosso mantra sempre ativo: Por que não? Vamos buscar a vitória e contamos com a torcida pinheirense, sempre”, concluiu.

Outro lado destacado pelo treinador pinheirense foram as estreias de Jimmy Dreher e do argentino Federico Aguerre, jogadores que foram decisivos nos momentos finais da partida.

O time

Na partida contra o Corinthians, Jimmy e Djalo foram os cestinhas do Pinheiros, com 16 pontos cada. Também jagaram: Thiaguinho Faria (12), João Victor Fidelis (ex-São José, 4), Federico Aguerre (12), Agapy (12), Enrico Oliveira (2), João Capela (2) e Ivan Neto (0).

Nas imagens, o pivô joseense Matheus Leal encarando a marcação do São Paulo com Pedro Infante acompnhando a jogada (foto de Rubens Chiri/Saopaulofc.net) e o técnico David Pelosini orientando os jogadores no Pinheiros na estreia contra o Corinthians (foto de Daniel Vorley/ECP).

Comentário

comentário