Pinda festeja título no feminino com goleada

No jogo que valia título no futebol feminino, o Pinda recebeu o Esporte Clube São Bernardo na tarde de quarta-feira e fez a festa diante da torcida aplicando uma goleada, por 4 a 1. Ambos voltarão a campo na retomada do Campeonato Paulista que ficou suspenso por conta da ida da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

Sobre a conquista, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da prefeitura de Pindamonhangaba.

O Pinda Ferroviária venceu de virada o EC São Bernardo, por 4 a 1, e conquistou o campeonato da Copa Ouro de Futebol Feminina 2023, dia 9 de agosto, no estádio Pinheiro Junior.

A partida começou equilibrada com boas chances criadas pelos dois lados. O São Bernardo largou na frente, com gol de Thais encobrindo a goleira Bruna logo no começo do jogo. Depois o Pinda passou a dominar e marcou com Carlinha, Helen, Emilly e Pamela, virando o jogo e finalizando a partida em 4 a 1.

Rodrigo Monteiro, presidente do Bola Mágica, instituição responsável pelo clube, disse que “o resultado se deve ao esforço das meninas, do técnico Nenê (Derrico), e dedicação de todos da comissão técnica”. Monteiro também agradeceu ao apoio da Ferroviária e da Prefeitura. “Todos acreditaram no projeto desde o início e nos dão suporte para vencermos e sonharmos cada vez mais longe”.

O secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, agradeceu o público que prestigiou as meninas do Pinda e ressaltou que “esse é o primeiro título dessa parceria com a Ferroviária. Parabéns a todos os envolvidos. Nós, da Secretaria de Esportes, temos investido nessas parcerias em diversas modalidades e o resultado vem mostrando que dá certo e está aí o Pinda com o elenco unido e vitorioso. Que novas portas se abram para essas atletas e que isso sirva de inspiração para as categorias de base”.

Paulistão

A atual primeira fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em turno único de 11 rodadas, com oito já realizadas. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º) terão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista. E entre os times que não têm vaga assegurada nas séries A-1 e A-2 do Campeonato Brasileiro, os dois melhores ficarão as vagas de São Paulo na Série A-3 de 2024.

A classificação está assim: 1º – Corinthians (22 pontos); 2º – Santos (19); 3º – São Paulo (18); 4º – Palmeiras (15); 5º – Ferroviária de Araraquara e Red Bull Bragantino (13); 7º – São José (11); 8º – Taubaté (10); 9º – Pinda (5); 10º – Esporte Clube São Bernardo e Realidade Jovem de São José do Rio Preto (4) e 12º – Ska Brasil de Santana de Parnaíba (3).

Tabela

As três rodadas restantes da atual fase:

Nas fotos (Divulgação), jogadoras do Pinda com o troféu e a meia-atacante Carlinha cobrando pênalti em um dos gols da decisão.

Comentário

comentário