São José fez jogo-treino e viu concorrente tropeçar

No jogo que abriu a oitava e antepenúltima rodada da atual primeira fase da Copa Paulista, o resultado foi interessante para o São José. A concorrente Portuguesa Santista visitou o Santo André na tarde desta quarta-feira e perdeu, por 1 a 0. O elenco joseense segue trabalhando para visitar o São Caetano no sábado e depois de um jogo-treino contra o Resende.

No estádio Bruno Daniel, o Santo André foi crescendo no decorrer da partida e soube aproveitar uma momento de pressão para abrir o placar. Aos 34 minutos, após um desarme no setor intermediário, a investida pelo meio terminou com a finalização do versátil lateral-esquerdo Ruan.

Com o resultado, a Portuguesa Santista já sabe que sairá da oitava rodada com os mesmos 15 pontos, atrás da líder Portuguesa que soma 17 e podendo e perder a vice-liderança para o São José que tem 14. No sábado, o time joseense visitará o São Caetano, às 15h e a Portuguesa receberá o Esporte Clube São Bernardo, às 17h.

Depois do jogo desta quarta-feira, em Santo André, a classificação do Grupo 13 ficou assim: 1º – Portuguesa (17 pontos); 2º – Portuguesa Santista (15); 3º – São José (14); 4º – Santo André (7); 5º – São Bernardo (6) e 6º – São Caetano (4).

flor

Jogo-treino

Para movimentar os que não começaram como titulares no 0 a 0 da visita de sábado passado à Portuguesa, o São José voltou a agendar um jogo-treino na tarde de terça-feira. No estádio Martins Pereira, recebeu o Resende que está se preparando para disputar a Copa Rio, em dois tempos de 45 minutos.

No primeiro, contra os titulares do adversário, o São José levou um gol e depois empatou em falta cobrada pelo lateral-direito Denis. No segundo, com os garotos do elenco contra os reservas fluminenses, o 1 a 1 da etapa inicial foi mantido.

O São José não divulgou detalhes do jogo-treino, mas conferiu que o volante Jeferson Lima seguiu afastado por contusão e provavelmente completará quatro rodadas da Copa Paulista sem poder atuar. O meio-campista Vinícius Barba, que não ficou no banco reservas contra a Portuguesa, também por lesão, voltou liberado.

Luís Augusto, Léo Lobo (goleiros), Denis, Heitor Roca (laterais), Léo Gobo, Jan Pieter (zagueiros), Vinícius Barba (volante), João Gabriel, Felipe Conchal (meias), Caio Vieira, Anderson Carvalho, Dener e Charles (atacantes) foram os profissionais que provavelmente estiveram na equipe do primeiro tempo.

“Independentemente do placar, no jogo-treino cobramos o desempenho. Hoje foi um bom jogo, enfrentamos um time qualificado, que disputou a Série D (do Brasileiro), e fomos bem. Aproveitamos para dar minutagem aos atletas que não vem tendo oportunidades, por isso foi bem proveitoso”, disse o técnico Ricardo Costa.

Nas imagens, o meia João Gabriel preparando cobrança de falta contra o Resende e com o lateral Denis mais atrás ((foto de Karol Becker/Agência NTZ); Ruan fazendo o gol da vitória do Santo André sobre a Portuguesa Santista (TV FPF/Reprodução).

Comentário

comentário