São José visita o São Caetano valendo vice-liderança

O São José visita o São Caetano neste sábado, às 15h, pela antepenúltima rodada da fase inicial da Copa Paulista e com uma vitória subirá à vice-liderança do grupo, voltando à zona de classificação direta às quartas de final. O time está embalado por bons resultados, mas encontrará um adversário que esboça reação defendendo chances matemáticas.

A atual etapa da competição tem os 18 times divididos em três grupos regionalizados de seis. Após 10 rodadas de turno e returno, os dois melhores de cada grupo e os dois melhores entre os três terceiros colocados de grupo totalizarão os oito do mata-mata das quartas de final. As 10 equipes restantes sairão eliminadas e ficarão esperando os campeonatos de 2024.

Com quatro vitórias consecutivas, o São José entrou na zona de classificação como segundo colocado do grupo. No sábado passado, visitando a líder Portuguesa, esteve mais próximo da vitória, mas ao ficar no 0 a 0, acabou devolvendo a vice-liderança à Portuguesa Santista, que na manhã do domingo recebeu o São Caetano e venceu por 1 a 0. Mesmo assim, o time joseense voltou a ser o terceiro colocado com melhor campanha.

Na quarta-feira, abrindo a oitava e antepenúltima rodada, a Portuguesa Santista foi enfrentar o Santo André e perdeu, por 1 a 0. Com o resultado, a classificação do Grupo 3 ficou assim: 1º – Portuguesa (17 pontos); 2º – Portuguesa Santista (15); 3º – São José (14); 4º – Santo André (7); 5º – Esporte Clube São Bernardo (6) e 6º – São Caetano (4).

Ultrapassagem

Neste sábado, além do jogo entre São José e São Caetano, a Portuguesa receberá o São Bernardo, às 17h. Assim, com uma vitória, o São José novamente ultrapassaria a Portuguesa Santista, abrindo dois pontos de vantagem. Também pressionaria a Portuguesa que ficaria com a necessidade de pontuar contra o São Bernardo para manter a liderança isolada.

Empatando em São Caetano do Sul, o São José iria aos mesmos 15 pontos da Portuguesa Santista, mas continuaria em terceiro pelo primeiro critério de desempate, com quatro vitórias contra cinco do concorrente. O time joseense também passaria a correr o risco de ser pressionado pelos terceiros colocados dos outros dois grupos, pois o Grêmio Prudente e o Oeste de Barueri entram na rodada com 11 pontos.

O São Caetano, que no confronto do primeiro turno veio ao Martins Pereira e perdeu para o São José, por 2 a 0, matematicamente ainda tem chances de tentar uma vaga por índice técnico. No entanto, encara a sequência da Copa Paulista como um laboratório de um time que foi reformulado após rebaixamento da Série A-2 à A-3.

O time

O goleiro Ariel virou dúvida no São José porque ainda sente contusão no ombro sofrida durante a partida contra a Portuguesa. O reserva imediato Luís Augusto treinou de sobreaviso e o terceiro goleiro Léo Lobo, também. O volante Jefferson Lima, depois de três jogos afastado por contusão, provavelmente voltará entre os reservas, permanecendo Gustavo Nicola na posição.

O técnico Ricardo Costa, contra a Portuguesa, dirigiu o São José com: Ariel; Léo Pereira, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Gustavo Nicola (Heitor Roca), Pedro Favela e Rodrigo Andrade (João Gabriel); Nicholas (Caio Vieira), Rafael Tanque (Anderson Cavalo) e Matheus Serafim (Dener).

flor

Adversário e arbitragem

Domingo passado, na derrota por 1 a 0 como visitante da Portuguesa Santista, o técnico Axel dirigiu o São Caetano com: Thiago; Jhonata, Wendel, Douglas e Bruninho (Matheus Guarujá); Vitor Ferezin, Russo e Markson (Souza); Athos (Matheus Ovelha), Ledson (Enzo) e Everton. O volante Rogério Maranhão foi desfalque por contusão.

No estádio Anacleto Campanella, a equipe de arbitragem terá: Gabriel Henrique Meira Bispo (árbitro), Felipe Camargo Moraes (assistente 1), Matheus Guilherme Biselli da Cruz (assistente 2), Antônio Carlos de Sousa Júnior (quarto árbitro) e Mário Sérgio Formoso (analista de vídeo).

Na foto (de Karol Becker/Agência NTZ), Luís Augusto em treino com o preparador de goleiros Renasci Silva no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário