Taubaté perde no final e São José joga de manhã

O Taubaté Futsal tentou virar o placar no último minuto, mas acabou levando um gol de desempate e perdendo na casa alternativa de Mogi das Cruzes, para o Assoeva, por 4 a 3. Neste sábado, também pela Liga Nacional, o São José recebe outra equipe gaúcha, o Carlos Barbosa, às 11h e com entrada gratuita no ginásio do Tênis Clube.

No Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira (Tuta), o Taubaté levou um gol de Romarinho (aos 11min41s) e empatou ainda no primeiro tempo, com Gustavo (17min45s).

A equipe de Venâncio Aires voltou a marcar com o goleiro Nícolas, um dos destaques da partida, logo no início do segundo tempo (aos 13 segundos), mas Gustavo fez mais um para o Taubaté (07min22s).

Menos de meio minuto depois, o time gaúcho marcou 3 a 2 com Boni (07min56s) e os taubateanos igualaram pela terceira vez, por intermédio do pivô Fabinho (14min42s).

Com goleiro linha e pressionando no minuto final, o Taubaté parou em três grandes defesas de Nícolas. Consequentemente, deixou a retaguarda exposta e depois de ver um chute longo sair raspando a trave, tomou um quarto gol de contra-ataque marcado por Kauê a 14 segundos do final (19min47s).

Dirigido pelo técnico Leandrinho Reis, o Taubaté entrou com: Jhol, Luiz Fernando, Lucas Paraguaio, Luiz Felipe e Fabinho. Começaram no banco: Bruno Donha (goleiro), Gustavo, Tomas, Júlio Émerson, Vitinho, Juninho, Foguinho, Rafa Smigol e João Honório.

Pela Liga Nacional, o Taubaté voltará à quadra somente no dia 1 de setembro, uma terça-feira, em São Paulo, contra o Corinthians. Antes, espera os resultados de concorrentes para saber se continuará na 21ª das 24 posições da classificação.

São José

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal volta a atuar em casa pela Liga Nacional, onde recebe o Carlos Barbosa pela 20ª rodada da competição. A partida acontece neste sábado, 19, às 11h e conta com a transmissão da LNFTV.

Com 19 pontos conquistados, o São José precisa vencer para ter chances de entrar na zona de classificação do campeonato ainda nesta rodada. Atualmente na 19ª colocação, os joseenses estão dois pontos atrás da primeira equipe na zona de qualificação e, por isso, precisa dos três pontos para figurar entre as 16 equipes que se classificam para a segunda fase.

Para isso o técnico Gabriel Oliveira vem trabalhando muito com seus atletas desde o início da semana, já preparando os mesmos especificamente para o adversário deste sábado. Além dos treinos técnicos e táticos em quadra, tem também o estudo do adversário através de vídeos dos jogos passados, pensando na melhor preparação possível para o jogo de sábado.

“Teremos um jogo muito difícil em casa. Assim como nós, o Carlos Barbosa também vem pressionado por conta de uma derrota na última rodada e acredito que jogará pressionando desde o primeiro minuto de jogo. Essa partida é decisiva para o São José, já que precisamos ganhar para entrar na zona de classificação e ganhar posições o máximo que pudermos. Continuaremos empenhados e correndo o tempo inteiro, assim como estamos fazendo nas partidas para tentar sair com os três pontos em casa”, disse o fixo Wesley.

Nas imagens, o taubateano Vitinho chuta a gol diante da marcação de Valdin e com Rafa Smigol se abaixando tendo o goleiro Nícolas ao fundo (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal); treino joseense com Gabriel Soares enfrentando o goleiro Lucas e Bob se posicionando na cobertura (foto de Brenno Domingues/São José Futsal).

Comentário

comentário