São José Basketball encara desafio por reabilitação

O São José Basketball sofreu uma derrota inesperada pelo Campeonato Paulista e agora, para alcançar reabilitação, terá que superar um dos favoritos ao título, novamente atuando diante da torcida.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Coop São José Basketball entra em quadra pelo Campeonato Paulista neste domingo (20) para importante duelo contra o Sesi Franca, às 18h, no ginásio Linneu de Moura. A entrada é gratuita e haverá arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade da cidade.

O time joseense tem atualmente uma vitória e duas derrotas no torneio. Após grande triunfo sobre o Pinheiros, a equipe foi superada pelo Osasco em seu último compromisso, e busca a reabilitação imediata na competição. Os francanos, por outro lado, tem campanha de três vitórias em três jogos.

O técnico Sebastián Figueredo aponta que o próximo desafio exigirá ainda mais foco para conquistar a vitória. “Estamos tentando nos recuperar desse último jogo. O time não foi bem, não conseguimos sustentar o nível ofensivo e defensivo que tivemos nos jogos anteriores, mas sabemos que é assim o campeonato. O time está progredindo no dia a dia, tentando melhorar alguns aspectos, e estamos conscientes que virá um rival muito duro, como é Franca, temos que ficar mais focados e controlar mais os pontos fracos do nosso time para conseguirmos mais uma vitória aqui em casa, que seria ótima para a continuidade do Campeonato Paulista”, disse.

Apoio e time

O comandante joseense ainda ressaltou que a força da torcida será fundamental para a equipe fazer valer o fator-casa neste jogo. “Até hoje acho que os horários não beneficiaram tanto a presença da torcida, mas precisamos muito dela. Sabemos que para esse jogo de Franca a torcida estará aqui, e ela é importante para nós, assim como é também uma responsabilidade nossa de colocarmos um bom espetáculo de basquete”, afirmou.

Na partida contra o Osasco, o São José entrou com: Diego Figueredo, Pedro Infante, Léo Lema, Douglas dos Santos e Renato Carbonari. Começaram no banco: Jean Lucas, Vitor Silvério, Maciel, Matheus Leal, Gabriel Caldeira e Felipe Gregate. Afonso não jogou.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o ala-pivô Maciel busca mais dois pontos para o São José na derrota para o Osasco e com Douglas dos Santos e Vitor Silvério acompanhando a jogada.

Comentário

comentário