São José Futsal empata e segue fora da zona de vagas

O São José Futsal recebeu o gaúcho Carlos Barbosa na manhã deste sábado, empatou por 2 a 2 e segue fora da zona de classificação da Liga Nacional. Agora, terá mais três rodadas para tentar uma vaga no mata-mata das oitavas de final. O ala Joãozinho abriu o placar e depois de uma virada dos visitantes, fez a jogada do segundo gol joseense.

Sobre a partida, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Jogando em casa, o São José iniciou a partida pressionando a equipe do Carlos Barbosa, abafando a saída de bola adversária e rondando a área adversária a todo momento. Essa pressão inicial deu certo. Joãozinho roubou uma bola pelo meio, levou para a esquerda e chutou na saída do goleiro para abrir o marcador no Tênis Clube (aos 03min50s).

Com isso os visitantes também passaram e subir sua marcação, deixando uma partida muito disputada em quadra. A vantagem era da equipe da casa, que ia levando vantagem em algumas jogadas, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Aos 11 minutos veio o empate da ACBF. Em jogada de rápido toque de bola, o adversário aproveitou o contra ataque para pegar a defesa do São José desarrumada. Fernando, então, apareceu na ala para chutar de primeira na saída do goleiro Lucas para empatar a partida (aos 11min33s).

Virada e igualdade

Buscando a vitória, o São José já começou o segundo tempo competindo a cada lance, sempre tentando jogar para frente e roubando a bola do adversário com velocidade. No entanto a defesa do Carlos Barbosa ia se segurando para manter o placar na igualdade.

Já pelo lado joseense, a defesa da equipe da casa ia fazendo um ótimo segundo tempo, contando, ainda, com boas intervenções do goleiro Lucas que ia garantindo o empate parcial.

Foi então que, aos 6 minutos, os visitantes viraram. Léo Gil recebeu na ala e chutou de primeira, no alto. O goleiro Lucas chegou a tocar na bola mas não conseguiu evitar o gol (aos 05min50s).

A resposta veio somente aos 17 minutos. Joãozinho recebeu na entrada da área e, pressionando, deu um chapéu no fundo de quadra. Após bate e rebate a bola sobrou no próprio camisa 10, que tocou para dentro da área. A bola bateu em Mithyuê, do Carlos Barbosa e entrou no gol para o empate da equipe de São José dos Campos (aos 16min41).

No fim os visitantes entraram com seu goleiro linha para tentar ficar à frente do marcador, porém a defesa joseense estava preparada para isso e soube segurar muito bem o ataque adversário para manter o placar até o apito final.

Pela 21ª e antepenúltima rodada, o São José voltará a campo no dia 3 de setembro, um domingo, às 18h. Na cidade catarinense de São Lourenço do Oeste, visitará o São Lourenço que participa pela primeira vez do campeonato. Antes, já na segunda-feira, estreará na Liga Paulista também fora de casa, contra o Tanabi, às 20h.

flor

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira (Pichu), entrou com: Lucas, Wesley, Vandinho, Joãozinho e Felipe. Começaram no banco: Leandro (goleiro), Bob, Mendonça, Gabriel Soares, Yuri, Guilherme, Índio, Lukinha e Thiago Cabeça.

O Carlos Barbosa, do técnico Bié, entrou com: Pedro Bianchini, Fernando, Bruno Iacovino, Pedro Rei e Mithyuê. Começaram no banco: Ryan (goleiro), Willian Peru, Meira, Murilo, Léo Gil, Pedrinho, Torres, Tiago Selbach e Gui Reis.

A equipe de arbitragem contou com: Henrique Ângelo da Silva (árbitro principal), Anderson Brito Raggio Herrera (árbitro assistente), Mônica Cristina Genesini Sores (anotadora) e Paulo Henrique Filigoi (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o ala joseense Joãozinho e uma das suas boas jogadas contra a marcação do Carlos Barbosa.

Comentário

comentário