São José aproveita chance e sobe à vice-liderança

O São José soube aproveitar a oportunidade de vencer e saltar à vice-liderança do seu grupo na Copa Paulista. Na tarde deste sábado, mesmo prejudicado pela arbitragem no primeiro tempo, marcou dois gols quase seguidos e fez o placar de 2 a 0 na visita ao São Caetano. Agora, restam mais duas rodadas para o time confirmar classificação ao mata-mata das quartas de final e com pontuação alta. Sábado que vem, reencontrará a torcida depois de duas partidas fora.

O goleiro Luís Augusto foi a novidade na escalação joseense, substituindo Ariel que ainda sente dores na costela por contusão sofrida no 0 a 0 da partida anterior como visitante da Portuguesa. O São Caetano repetiu a formação que vinha de uma derrota para a Portuguesa Santista, em Santos, por 1 a 0.

Em um gramado irregular que impedia uma qualificada troca de passes por baixo, o time da casa começou animado, mas sem conseguir dar trabalho ao goleiro joseense. Depois de alguns minutos, o São José assumiu o controle das ações e com a sua superioridade foi criando oportunidades de gol e evitando riscos na defesa.

Gols anulados

Aos 22 minutos, o atacante joseense Nicholas, em posição legal, aproveitou o rebote de um chute frontal de Matheus Serafim e fez um gol anulado em erro grave do bandeirinha. Felipe Camargo Moraes sinalizou impedimento inexistente.

O mesmo Nicholas, aos 32, chutou forte da entrada da área e o goleiro Thiago, enganado pelo quicar da bola no gramado irregular, falhou ao tentar a defesa. No entanto, como o centroavante Rafael Tanque, em posição avançada movimentou o corpo para não entrar na trajetória da bola, a arbitragem anulou por impedimento discutível.

Aos 46, na sequência de um ataque que já estava destacado por um forte chute de Nicholas na trave direita, o mesmo Nicholas cruzou rasteiro da direita e o zagueiro Douglas, ao cair para tentar cortar, desceu com o braço direito tocando na bola. No entanto, a arbitragem não interpretou como pênalti.

Resultado

O São José voltou do intervalo determinado a fazer o resultado de três pontos. Depois de alguns ataques, o primeiro gol veio em escanteio bem cobrado da direita, por Nicholas, aos 17 minutos. O zagueiro Matheus Abreu subiu no meio da área e mandou uma cabeçada no canto direito. No embalo, aos 20, o meia Rodrigo Andrade fez um ótimo passe aprofundado para Matheus Serafim invadir a área pela esquerda e chutar no canto direito.

Consistente na defesa, o São José deixou o São Caetano longe de um primeiro gol que poderia interferir no andamento da partida. Com o resultado praticamente encaminhado, o técnico Ricardo Costa aproveitou as substituições e deu ritmo a outras opções de um banco de reservas que também corresponde na excelente campanha de seis jogos de invencibilidade.

Com a vitória, o São José foi de 14 pontos a 17 e ultrapassou a Portuguesa Santista que estava na vice-liderança com 15. A líder Portuguesa, foi de 17 a 20, pois recebeu o Esporte Clube São Bernardo logo após o jogo em São Caetano do Sul e venceu, por 1 a 0. Sábado que vem, pela penúltima rodada, o São José receberá o São Bernardo, às 19h e poderá antecipar classificação como um dos dois melhores do grupo. O time joseense entrará em campo já conhecendo o resultado de um confronto direto entre Portuguesa e Portuguesa Santista, às 15h, em Santos.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Luís Augusto; Léo Pereira (Denis 29’/2º), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Gustavo Nicola, Pedro Favela e Rodrigo Andrade (João Gabriel 27’/2º); Nicholas (Heitor Roca 32’/2º), Rafael Tanque (Anderson Cavalo 27’/2º) e Matheus Serafim (Dener 27’/2º).

O São Caetano, do técnico Axel: Thiago; Jhonata (Matheus Orelha 9’/2º), Wendel, Douglas e Bruninho; Vitor Ferezin, Russo e Markson (Lucas 40/2º); Athos (Mauricinho 27’/2º), Ledson (Enzo – intervalo) e Everton (Matheus Guarujá 27’/2º).

No estádio Anacleto Campanella, onde 314 pagantes proporcionaram a renda de R$ 1.690,00, a equipe de arbitragem contou com: Gabriel Henrique Meira Bispo (árbitro), Felipe Camargo Moraes (assistente 1), Matheus Guilherme Biselli da Cruz (assistente 2), Antônio Carlos de Sousa Júnior (quarto árbitro) e Mário Sérgio Formoso (analista de vídeo).

Na foto (de Luciano Luiz), os volantes joseenses Gustavo Nicola e Pedro Favela marcando um jogador do São Caetano.

Comentário

comentário