São José Basketball volta de Mogi com a reabilitação

No jogo em que os dois times buscavam reabilitação no Campeonato Paulista, o São José Basketball foi a Mogi das Cruzes e venceu. Agora, acumulando duas vitórias e três derrotas, terá o apoio da torcida na próxima partida.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Coop São José Basketball bateu o Mogi Basquete por 84 a 81 na noite desta quinta-feira (24), no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o time joseense chega à sua segunda vitória em cinco partidas na competição, deixando os mogianos para trás na tabela.

Os joseenses tiveram grande domínio no garrafão, o que refletiu em grandes atuações dos pivôs da equipe: Renato Carbonari terminou o jogo com 26 pontos, sete assistências e quatro rebotes, enquanto Matheus Leal fez 20 pontos e pegou nove rebotes.

Na próxima rodada, o Coop São José Basketball recebe o Paulistano no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, neste domingo (27), às 11h.

O jogo

Desfalcada por Augusto Cabral e Douglas dos Santos, a equipe comandada pelo técnico Sebastián Figueredo foi à quadra com: Diego Figueredo, Pedro Infante, Leonardo Lema, Matheus Leal e Renato Carbonari.

A partida começou com os donos da casa abrindo 6 a 0. Com bom jogo dos armadores Figueredo e Jean, os joseenses reagiram e, com duas bolas de três pontos, buscaram o empate em 15×15 ao final do período.

O Coop São José Basketball voltou melhor para o segundo período e viraram o jogo para 20 a 15 em bola de três pontos de Vitor Silvério. Mantendo o ritmo, e com boa atuação do pivô Matheus Leal, dominante no garrafão, os joseenses abriram oito pontos de frente (30×22).

Sustentando

O Mogi ainda tentou reagir no período, porém, o Coop São José Basketball respondia logo na sequência, e conseguiu manter a dianteira do placar até o intervalo: 40 a 33.

Os donos da casa voltaram com tudo dos vestiários e empataram a partida (42×42) rapidamente. O Coop São José Basketball não se abateu, e, com direito a bela ponte aérea de Renato Carbonari para Leonardo Lema, voltou a abrir sete pontos de frente (49×42), forçando os mogianos a pararem o jogo.

O tempo técnico não surtiu efeito e os joseenses seguiram melhores na partida, tanto no perímetro quanto – principalmente – no garrafão, com destaque para Renato Carbonari, que anotou pontos seguidos e ajudou o time do Vale do Paraíba a ir para o último quarto com boa vantagem: 64×49.

Fechando

O período final teve início com os donos da casa buscando a reação e chegando a cortar a diferença para seis pontos (66×60). Porém, mais uma vez o Coop São José Basketball conseguiu retomar as rédeas do jogo e abrir 11 de frente (75×64). Os mogianos ainda buscaram uma reação na reta final, mas os joseenses suportaram a pressão e converteram os lances livres nos momentos cruciais para vencer o jogo.

Na escalação joseense do técnico Sebatián Figueredo, a pontuação dos titulares foi a seguinte: Diego Figueredo (13), Pedro Infante (4), Leonardo Lema (8), Matheus Leal (20) e Renato Carbonari (26). Começaram no banco: Jean Lucas (2), Vitor Silvério (11), Maciel (0), Gabriel Caldeira (0) e Felipe Gregate (0). Afonso não entrou.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o armador joseense Jean Lucas procurando opção de passe diante da marcação de um mogiano.

Comentário

comentário