Futsal da região teve dois times jogando em casa

Na noite desta sexta-feira da Liga Paulista de Futsal, dois times da região jogarão em casa. O São José venceu o São Bernardo, por 2 a 1 e o Taubaté empatou com o Monte Azul, por 2 a 2.

Sobre a partida dos joseenses, confira o material divulgado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Jogando em casa, a equipe do São José começou a partida pressionando, subindo sua marcação e abafando a saída de bola do São Bernardo, que ia tentando fugir dessa marcação com ligações diretas. Por isso a vantagem inicial era joseense, porém as finalizações iam parando na defesa adversária.

Foi justamente em um contra ataque que saiu o primeiro dos visitantes. Após um passe interceptado no meio, Micael levou a bola e venceu o goleiro Leandro para abrir o placar no Tênis Clube.

Com a desvantagem, os joseenses aceleraram o jogo para frente, rodando a bola rapidamente pelos alas para tentar furar a defesa do São Bernardo, que estava fechado atrás para sustentar a vantagem adquirida no jogo. Assim os donos da casa tentavam chegar ao gol com chutes de média distância, que ia parando na defesa adversária. Intervalo.

Virada

O São José seguiu atacando no segundo tempo, enquanto o São Bernardo tentava se sustentar atrás, fazendo o tempo rodar rapidamente no Tênis Clube. Os joseenses levavam a vantagem em praticamente todas as jogadas, mas a bola ia parando na defesa a cada finalização.

Foi somente na metade do segundo tempo que veio o empate. Joãozinho dominou na ala, driblou dois jogadores e chutou colocado, no alto, para vencer o goleiro. A virada veio poucos minutos depois. Lukinha recebeu bola no meio e chutou, para a defesa do goleiro. No rebote, Thiago Cabeça estava lá para virar a partida.

Depois disso a equipe do São Bernardo tentou o empate com seu goleiro linha, porém a defesa do São José estava muito bem preparada para isso e segurou o resultado até o fim, levando a equipe à sua terceira vitória seguida no Liga Paulista.

Em Taubaté

Confira no material base divulgado pelo jornalista e historiador Moacir Santos.

No Ginásio da Vila Aparecida, Júlio abriu o placar para os visitantes faltando 3 minutos para o final do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, Vitinho empatou restando 1min45.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Vô recolocou o Monte Azul em vantagem. E apesar do volume de jogo imposto pelo Taubaté, o gol de empate surgiu somente quando faltavam 5 minutos para o final da partida. O Taubaté passou a utilizar o goleiro linha e em jogada bem trabalhada na troca de passes, Juninho fez 2 a 2.

Faltando 2 minutos para o encerramento da partida, o segundo árbitro assinalou toque de mão do atleta do Monte Azul que cometeu a sexta falta, proporcionando o tiro livre direto para o Taubaté.
Depois de muita discussão, o arbitro voltou atrás na marcação, criando reclamação geral em quadra.

No minuto final a pressão taubateana se manteve criando pelo menos duas grandes oportunidades de conquistar o gol da vitória, mas o empate acabou prevalecendo, 2 a 2.

Sequência

Na próxima terça-feira (29), às 19h, o Taubaté receberá o Pinda que na quinta-feira perdeu em casa, para o Barão de Mauá de Ribeirão Preto, por 3 a 5. Na quinta-feira (31), às 20h, o São José receberá o Barão de Mauá.

Nas imagens, Thiago Cabeça e Luquinha comemorando no gol da virada joseense (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e Luís Fernando em uma das arrancadas taubateana (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal).

Comentário

comentário