Vôlei joseense volta a perder no primeiro jogo em casa

No segundo jogo pelo Campeonato Paulista, o Farma Conde Vôlei São José buscava reabilitação por derrota na estreia, mas não conseguiu. Acabou perdendo para o Suzano na primeira partida da temporada diante da torcida.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na noite desta sexta-feira, 25, o Farma Conde Vôlei São José foi superado no tie-break pelo Suzano Vôlei, em casa, no Ginásio da ADC Embraer por 3 sets a 2 (15×25 /25×22 / 25×23 / 22×25 / 8×15 ), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Entraram em quadra como titulares os seguintes atletas, escalados por Renato Soares Júnior: Matheus Brasília, Douglas Souza, Leonam Pontes, Geovane Kuhnen, Ademar, João Franck e o líbero Rogerinho.

A primeira partida em casa da temporada começou equilibrada, como esperado. As equipes foram se alternando na pontuação. Aos poucos o Suzano foi se encontrando no set e no ponto de Baeso, os visitantes fizeram 7 a 3.

Os Gigantes do Vale reagiram, diminuindo a vantagem para apenas um ponto, 14 a 13. Mas foi a partir daí que os visitantes tomaram conta do set e com uma sequência de pontos chegaram a 23 a 15. E no ace do Dutra o Suzano fechou a primeira parcial 25 a 15.

Virada

O segundo set foi disputado ponto a ponto. Com as defesas funcionando, os erros ofensivos e de saque impediam que uma das equipes se distanciasse no placar. Após ataque de João Frank utilizando a paralela, o Farma Conde Vôlei fez a maior diferença do set até o momento, 15 a 13. Os joseenses administraram a vantagem, e no bloqueio simples de Lucas Barreto a equipe garantiu a vitória do set, 25 a 22.

Com o empate no placar a torcida presente no Ginásio da ADC Embraer começou a fazer a diferença e empurrar o time que estava em quadra. No ace de Douglas Souza os Gigantes do Vale chegaram em 6 a 3. Os joseenses mantiveram a intensidade e no ataque para fora de Daniel, o placar ficou 18 a 15.

Na reta final da parcial, os visitantes impediram três sets points do Farma Conde Vôlei, mas após erro de saque da equipe de Suzano, os Gigantes do Vale fecharam, 25 a 23.

Revirada

O quarto set começou com as equipes se alternando na pontuação. Do lado joseense os ponteiros João Frank e Douglas Souza chamaram a responsabilidade, dando trabalho para a defesa do Suzano.

Depois de um passe na medida do Matheus Brasília para Leonam, o camisa dois soltou o braço em um ataque na diagonal, e colocou o Farma Conde Vôlei em vantagem, 10 a 8. O equilíbrio foi a palavra do set, era ponto lá e ponto cá. Após um bloqueio duplo sobre o Leonam, Suzano abriu três de distância, 23 a 20. Coube a Daniel explorar o bloqueio e fechar a parcial para os visitantes, 25 a 22.

A equipe do Suzano Vôlei iniciou o tie-break melhor, forçando os erros do Farma Conde Vôlei. No ataque na paralela, feito por Daniel, os visitantes abriram 7 a 2. Os visitantes mantiveram o ritmo e não deram chances aos joseenses, fechando a parcial em 15 a 8.

O próximo jogo dos Gigantes do Vale, será no sábado, 2, às 20h, contra o SESI, na Farma Conde Arena.

Na foto (de Victor Barreto/Agência NTZ), Douglas Souza e Lucas Barreto em bloqueio duplo contra um ataque do Suzano.

 

Comentário

comentário