São José Basketball sub-22 conquista vitória expressiva

A fase decisiva do principal campeonatos das categorias de base do basquete masculino começou e o São José Basketball conquistou um resultado dos mais expressivos e definido no último lance.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing assessoria de Imprensa do time.

Com muita garra, o São José Basketball bateu o EC Pinheiros por 67 a 66, de virada, na tarde desta terça-feira (29). A partida disputada no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, foi válida pela primeira rodada da fase final da Liga de Desenvolvimento (LDB), maior torneio sub-22 da modalidade no país.

O Pinheiros é o atual campeão da competição e estava invicto na atual edição, com 11 vitórias em 11 jogos até então. O time da capital paulista ficou à frente do placar durante a maior parte do jogo, mas os joseenses viraram faltando três minutos para a partida acabar.

Na reta final do confronto, as equipes se alternaram na liderança do marcador. O Pinheiros vencia o jogo por 65 a 64 quando Jean Lucas deu um toco sensacional e deu sobrevida aos joseenses. Restando apenas três segundos, Caldeira deu passe para Pedro Infante, que recebeu livre nas costas da marcação e fez de bandeja a cesta da vitória.

flor

Liderança

Com o resultado, o São José Basketball divide a liderança do grupo com o Corinthians, que também venceu seu compromisso. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 12h15, no mesmo local. Os joseenses podem garantir classificação antecipada à semifinal já nesta rodada, desde que vençam o seu rival e torçam por um triunfo do Pinheiros sobre o Caxias do Sul, no jogo posterior do dia.

Herói da partida, o ala Pedro Infante também foi o cestinha do jogo ao anotar 23 pontos. O ala Vitor Silvério, com 14 pontos, e o armador Gabriel Caldeira, com 10 pontos, sete rebotes e seis assistências, também se destacaram nas estatísticas.

Dirigido pelo técnico Cris Ahmed, o São José entrou com: Jean Lucas (0 ponto), Pedro Infante (23), Vitor Silvério (14), Maciel (7) e Afonso (2). Entraram durante o jogo: Gabriel Caldeira (10), Felipe Gregate (4), Felipão (7), Caio Oliveira (0) e Bruno Foresti (0). Permaneceram no banco: Kauê Gelascov e Gabriel Pedrosa.

Na foto (de Michael Oliveira/Federados), Gabriel Caldeira levando ao limite a disputa com um jogador do Pinheiros.

Comentário

comentário