Futsal da região abriu rodada da Liga Nacional

A 21ª rodada da Liga Nacional de Futsal foi aberta nesta terça-feira com três partidas e o Taubaté, visitando o Corinthians em uma delas, perdeu no Parque São Jorge, por 4 a 2. O São José viaja para Santa Catarina onde no domingo terá um inédito confronto contra o São Lourenço. Ambos jogaram no meio de semana pela Liga Paulista.

A atual fase do Brasileirão da modalidade tem os 24 times se enfrentando um turno único de 23 rodadas. Os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e os oito restantes sairão eliminados.

O Taubaté, que na terça-feira recebeu o Pinda pela Liga Paulista e venceu, por 2 a 1, na Liga Nacional vem cumprindo tabela e correndo para não terminar na 24ª e última colocação. Com 13 pontos, poderá sair da rodada ultrapassado pelos concorrentes Blumenau-SC (13 pontos), São Lourenço (12) e Brasília (11).

O São José, na 18ª colocação, tem 20  pontos, assim como os paranaense Marreco de Francisco Beltrão e Esporte Futuro de Toledo. O também paranaense Campo Mourão, o 16º, visitou o Minas na noite desta sexta-feira e perdeu, por 2 a 1.

No domingo, quando entrar na quadra de São Lourenço do Sul, às 18h, o São José conhecerá também o resultado do Umuarama, outro concorrente de 22 pontos a ser ultrapassado. Às 14h, o time paranaense visitará o gaúcho Assoeva, em Venâncio Aires.

O jogo

No Parque São Jorge, o Taubaté equilibrou as ações durante o primeiro tempo que ficou no 0 a 0. Já no começo do segundo, o Corinthians abriu o placar aos 23 segundos, com Daniel Japonês e fez 2 a 0 quase em seguida, a 01min56s, com Luisinho.

O Taubaté diminuiu, aos 06min50s, quando Foguinho aproveitou um passe aprofundado, mas o Corinthians não deu chances a uma reação, fazendo 3 a 1, aos 08min20s, com Gugu Flores. Aos 12min05s, Deives armou goleada fazendo o quarto, mas Fabinho, aproveitando um contra-ataque, diminuiu para o Taubaté, aos 18min19s.

flor

Times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis e que pela Liga Nacional voltará a jogar na sexta-feira, dia 8, recebendo o Santo André Intelli, entrou com: Jhol, Lucas Paraguaio, Luís Fernando, Luiz Felipe e Fabinho. Começaram no banco: Bruno Donha (goleiro), Tomás, Gustavo, Júlio Émerson, Vitinho, Juninho, Foguinho, Rafa Smigol e Nenê.

O Corinthians, do técnico Deividy Hadson, entrou com: Lucas Oliveira, Canabarro, Tatinho, Daniel Japonês e Deives. Começaram no banco: Vanderson (goleiro), Yan, Bazzinho, Gugu Flores, Alves, Lucas Martins, Sodré, Luisinho e Levy.

No Ginásio Poliesportivo Vlamir Marques, a equipe de arbitragem contou com: Bruno Corrêa (árbitro principal), Humberto José Júnior (árbitro assistente), Michelle Nascimento Silva (anotador) e José Eduardo Costa de Matos (cronometrista).

Na foto (de Fabrício Miguel/Corinthians), o taubateano Tomás chutando diante da marcação do corintiano Ley e com Vitinho acompanhando a jogada.

Comentário

comentário