São José joga para fechar fase entre os melhores

O São José visita o Santo André na manhã deste domingo pela última rodada da fase de grupos da Copa Paulista e vai defender uma das quatro melhores campanhas que valerão o segundo jogo em casa no mata-mata das quartas de final. Os jogadores pendurados com dois cartões amarelos poderão ser preservados em alterações na escalação da equipe.

A atual primeira fase tem os 18 times divididos em três grupos regionalizados de seis e com 10 rodadas de turno e returno. Os dois melhores de cada grupo e mais os dois melhores entre os três terceiros colocados de grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final. Formarão os seguintes confrontos: 1ª melhor campanha geral x 8ª, 2ª x 7ª, 3ª x 6ª e 4ª x 5ª.

Depois de nove rodadas realizadas, cinco times já estão classificados: XV de Piracicaba, Portuguesa, São José, Portuguesa Santista e Noroeste de Bauru. Outros seis disputam as três vagas restantes na 10ª e última rodada, neste domingo, às 10h.

No Grupo 3, o quadro oficial da classificação está assim:

No Grupo 1

No Grupo 2

Geral e rodada

Entre os times já classificados e também os que podem avançar, a classificação geral tem a seguinte ordem: 1º – XV de Piracicaba (21 pontos); 2º – Portuguesa e São José (20); 4º – Portuguesa Santista (18); 5º – Noroeste (18); 6º – Juventus (16); 7º – Mirassol (15); 8º – Grêmio Prudente (14); 9º – Primavera e Marília (13) e 11º – Oeste (12).

No momento, como terceiro colocado, o São José terá o Juventus, sexto colocado, como o adversário das quartas de final e com a partida de ida em São Paulo e a de volta em São José dos Campos. No entanto, a rodada deste domingo poderá levar o time joseense à liderança, ou também provocar uma queda à quinta colocação.

Os jogos da última rodada: Santo André x São José, Portuguesa x São Caetano, São Bernardo x Portuguesa Santista, Noroeste x Comercial, Mirassol x Marília, São Bento x Grêmio Prudente, XV de Piracicaba x Primavera, Ponte Preta x Juventus e Oeste x Red Bull Bragantino.

flor

O time

O São José estará desfalcado do zagueiro Matheus Abreu, suspenso por terceiro cartão amarelo e que deverá ser substituído por Léo Gobo. O goleiro Ariel, com uma contusão na costela, segue afastado e Luís Augusto vai para a terceira partida no gol.

Como os jogadores que receberem o terceiro cartão amarelo neste domingo terão que cumprir suspensão automática na rodada de ida das quartas de final, o técnico Ricardo Costa admitiu que poderá poupar três titulares pendurados com dois: o lateral-direito Léo Pereira, o meia Rodrigo Andrade e o volante Gustavo Nicola. Denis e João Gabriel seriam os substitutos dos dois primeiros e Jéferson Lima e Vinícius Barba disputariam o lugar do terceiro.

Sábado passado, quando recebeu o São Bernardo e venceu, por 1 a 0, o São José contou com: Luís Augusto; Léo Pereira (Léo Gobo), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Gustavo Nicola, Pedro Favela e Rodrigo Andrade (João Gabriel); Nicholas (Dener), Rafael Tanque (Caio Vieira) e Matheus Serafim (Anderson Cavalo).

Adversário e arbitragem

O Santo André somou apenas um ponto nas quatro primeira rodadas quando estava com o seu time principal jogando simultaneamente o Campeonato Brasileiro da Série D. Após a eliminação no nacional, passou cinco jogadores ao time do estadual, mas derrotas para o São José e a Portuguesa comprometeram os planos de reação na Copa Paulista.

Mesmo assim, com os jogadores disputando posições no elenco que abrirá 2024 em mais um Paulistão (Série D), a equipe venceu nas últimas três rodadas e quer uma despedida honrosa neste domingo.

Na rodada anterior, nos 2 a 1 da visita ao São Caetano, o técnico Márcio Griggio dirigiu a seguinte formação: Marcelo; Elacio Córdoba, Henrique, Guilherme Matheus e Denilton; Matheus Neris (Davison), Nelsinho (Gabriel Gama), Ruan (Gabriel Paz) e Bruninho (Gabriel Ferreira); Josiel e Alexiel (Will Viana).

No estádio Bruno José Daniel, a equipe de arbitragem terá: Fagson Júnior dos Santos Silva (árbitro), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Leonardo de Jesus Sampaio (quarto árbitro) e Mário Sérgio Formoso (analista de vídeo).

Na foto (de Karol Becker/Agência NTZ), o zagueiro Caio César em treino do São José no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário