São José chega embalado para decidir vaga em casa

O São José ficou em vantagem para superar o Marília no mata-mata das quartas de final da Copa Paulista, mas vai em busca de um pouco mais para avançar às semifinais com a melhor campanha geral. Depois dos 2 a 1 na visita do jogo de ida no domingo, a volta já é aguardada com muito expectativa, sábado, às 19h, diante da torcida, no Martins Pereira.

A rodada de ida das quartas de final teve os seguintes resultados: Marília 1 x 2 São José, Juventus 0 x 2 XV de Piracicaba; Grêmio Prudente 1 x 0 Portuguesa e Noroeste de Bauru 1 x 0 Portuguesa Santista. A rodada de volta tem a seguinte tabela: XV de Piracicaba x Juventus (sexta-feira, 20h), Portuguesa x Grêmio Prudente (sábado, 15h), São José x Marília (sábado, 19h) e Portuguesa Santista x Noroeste (domingo, 10h).

O confronto que terminar igualado no placar agregado (mesmo número de pontos e gols marcados) terá decisão por pênaltis. Assim, com o placar de 2 a 1 que trouxe de Marília, o São José terá a opção de um empate na partida de volta.

Como a campanha geral também definirá os confrontos das semifinais (1º x 4º e 2º x 3º) e deixando a vantagem do jogo de volta em casa aos dois primeiros colocados, o São José também terá mais um motivo para buscar outra vitória sobre o Marília, pois alcançou a liderança entre os atuais oito participantes.

Depois dos resultados da ida das quartas de final, a classificação geral ficou assim: 1º – São José (26 pontos); 2º – XV de Piracicaba (25); 3º – Noroeste (24); 4º – Portuguesa (23); 5º – Portuguesa Santista (21); 6º – Juventus (19); 7º – Grêmio Prudente (18) e Marília (16).

flor

O jogo

Sobre a partida, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.

O São José dominou as ações ofensivas no primeiro tempo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 19 minutos, após bom cruzamento da esquerda, Rafael Tanque brigou pela bola no meio de três jogadores, conseguiu girar e finalizou no cantinho para marcar.

Em outro ataque, Rafael Tanque recebeu na meia-lua e ajeitou para Nicholas. Ele chutou rasteiro, a bola quicou na frente do goleiro João Paulo, que fez uma grande defesa. O Marília tentou responder e, apesar de lances movimentados e de bola parada, não conseguiu finalizar com perigo.

O São José, por outro lado, teve mais dois lances importantes. Aos 39, Gustavo Nicola completou escanteio de cabeça e João Paulo fez outra bela defesa, à queima roupa. No minuto seguinte, Serafim driblou o goleiro no lado esquerdo da área, mas ficou sem ângulo e finalizou na trave.

Já nos acréscimos, o Marília assustou em jogada de escanteio, com cabeçada de Luizão, mas o goleiro Luis Augusto defendeu bem, na melhor oportunidade do time mandante no primeiro tempo.

O segundo tempo começou movimentado. Após escanteio do Marília, o São José encaixou um belo contra-ataque. Serafim partiu disparado desde o campo de defesa, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para boa defesa do goleiro.

Empate e desempate

Apesar de movimentado, o jogo deu uma esfriada nas chances perigosas. Mas aos 27 minutos, o Marília conseguiu empatar o duelo. Após bom cruzamento pela direita, na linha de fundo, Léo Castro apareceu na primeira trave para cabecear firme e fazer 1 a 1.

Com o empate, o jogo ficou mais truncado, pois os times não queriam se arriscar muito. Aos 39, o São José usou a bola parada para garantir a vitória. João Gabriel cruzou em direção ao gol, ninguém desviou e a bola acertou a trave. No rebote, Gustavo Nicola apareceu e completou de cabeça.

O Marília até teve nova chance aos 42, quando Gabriel Rapchan recebeu na área e chutou no alto, mas o goleiro se esticou para espalmar. Assim, a vitória do São José foi confirmada.

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Luís Augusto; Léo Pereira, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone (Heitor Roca 38’/2º); Gustavo Nicola, Pedro Favela e Rodrigo Andrade (João Gabriel 30’/2º); Nicholas (Dener 24’/2º), Rafael Tanque (Anderson Cavalo 24’/2º) e Matheus Serafim (Jean Silva 30’/2º).

O Marília, do técnico Rogério Corrêa: João Paulo; Luizão, Everton, Gabriel Rapchan e Erick Daltro; Elias Telles (Kaio Wilker 18’/2º), Érick Varão (Murilo 18’/2º) e João Lucas; Aslen (Caíque Bonfim 24’/2º), Léo Castro (Lyncon 36’/2º) e João Marcos (Marcelinho 24’/2º).

No estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, a equipe de arbitragem contou com: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), Alceu Lopes Júnior (quarto árbitro) e Osny Antônio Silveira (analista de campo).

Nas imagens, Rafael Tanque abrindo o placar (TV FPF/Reprodução) e comemorando (foto de São José EC/Divulgação).

Comentário

comentário