Clássico do Vale fecha fase no feminino

Um Clássico do Vale, em São José dos Campos, é o destaque da região na última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Às 21h, o São José recebe o Taubaté no estádio Martins Pereira e valendo vantagem para o mata-mata da Copa Paulista. O Pinda visita o Santos e defende posição que poderá novamente colocar o time na próxima Série A-3 do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

A atual fase do Paulistão feminino tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Os quatro primeiros avançarão ao mata-mata das semifinais, os quatro da sequência (5º ao 8º lugares) terão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista e os dois melhores que não tenham vaga nas séries A-1 e A-2 do Brasileiro serão os representantes estaduais na A-3 de 2024.

O Corinthians (28 pontos) e o Santos (23) já estão nas semifinais. São Paulo (21), Palmeiras (21) e Ferroviária de Araraquara disputam as outras duas vagas, sendo que o perdedor descerá à Copa Paulista.

O Red Bull Bragantino (15), o Taubaté (13) e o São José (12) fecham o quadro de participantes da Copa Paulista, mas ainda disputam as melhores posições. Os confrontos serão 5º x 8º e 6º x 7º, com o 5º e o 6º tendo a vantagem do jogo da volta em casa. Assim como nas semifinais, o mata-mata será decidido nos pênaltis quando terminar com igualdade no placar agregado (mesmo número de pontos e gols na soma das duas partidas).

Na disputa pela duas vagas paulistas na Série A-3 nacional do ano que vem, Realidade Jovem de São José do Rio Preto (7) e Pinda (5) estão na frente de Esporte Clube São Bernardo (4) e Ska Brasil (3).

A 11ª e última rodada terá todos os jogos nesta quinta-feira, às 21h: São José x Taubaté, Santos x Pinda, Corinthians x São Bernardo, Realidade Jovem x São Paulo, Ferroviária x Palmeiras e Ska Brasil e Red Bull Bragantino.

São José

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino encerra a fase de classificação nesta quinta-feira, 14, às 21h, quando recebe o Taubaté, no Estádio Martins Pereira. A entrada é gratuita, podendo o ingresso ser reservado através da plataforma Sympla (https://abre.ai/gIpf). O YouTube da Federação Paulista transmite o clássico ao vivo.

O São José já está classificado para a disputa da Copa Paulista e o confronto decidirá quem será o adversário na fase semifinal. O time ocupa a oitava colocação, com 12 pontos.

A partida desta quinta-feira marca o retorno ao Estádio Martins Pereira. O último jogo da equipe, em São José dos Campos, foi na quinta rodada, em 31 de maio, quando enfrentou e venceu o SKA Brasil por 6 a 1. No último compromisso pelo estadual, as Meninas da Águia foram superadas pelo São Paulo, fora de casa.

Neste ano, São José e Taubaté já se enfrentaram, só que pelo Campeonato Brasileiro A2. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1. O retrospecto mostra que são 21 partidas, com 14 vitórias do lado joseense, cinco empates e dois triunfos do time adversário. São 48 gols marcados e oito gols sofridos.

Para este jogo, o técnico Adilson Galdino não poderá contar com a lateral-esquerda Alê, que será submetida a uma cirurgia em virtude do rompimento do ligamento cruzado anterior. Suyane, também lateral-esquerda, que cumpriu suspensão no jogo contra o São Paulo, volta a ficar à disposição.

O São José participa do Campeonato Paulista desde 2008. O time é tricampeão do torneio, conquistando em 2012, 2014 e 2015. Ao todo, são 270 jogos, distribuídos em 156 vitórias, 37 empates e 77 derrotas. São 634 gols marcados e 263 gols sofridos.

Taubaté

Sobre a preparação taubateana, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

O Campeonato Paulista de Futebol Feminino chega nesta quinta-feira (14) a disputa da última rodada da Primeira Fase. Entre os confrontos que irão marcar o encerramento desta etapa do torneio, destaque para o Clássico do Vale do Paraíba entre AD Taubaté e São José.

“É um clássico e teremos vários componentes entre o físico, técnico e o tático e também o coração, a parte emocional que com certeza será um componente extra que fará com que o jogo seja um grande duelo para ambas as equipes”, destacou o técnico taubateano Arismar Junior.

Inicialmente a partida estava agendada para acontecer no último dia 6 de setembro, porém foi adiada pela Federação Paulista de Futebol em virtude da disputa das finais do Campeonato Brasileiro da Série A1.

“Já estamos na reta final da temporada e muitos pontos já foram desenvolvidos. As atletas entendem o modelo de jogo, assim como a responsabilidade e as obrigações que precisam ser feitas. Não vemos a mudança da data do jogo nem como algo bom nem como algo ruim, seguimos realizando nosso trabalho nessa semana a mais de treinos”, completou o treinador da AD Taubaté.

O confronto terá início às 21h e será realizado no estádio Martins Pereira na cidade de São José dos Campos. O jogo será transmitido ao vivo através do canal oficial da Federação Paulista de Futebol no YouTube.

“Mesmo jogando fora de casa, em um clima que não estamos acostumados que é o de atuar às 21h, estamos confiantes no bom trabalho e em um bom resultado, sempre pensando em crescer e evoluir”, complementou Arismar Junior.

flor

Reencontro

O jogo desta quinta-feira será o segundo entre os rivais na temporada. Em maio, os times se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série A2, e o resultado na ocasião foi empate, 1×1, em partida disputada no estádio do Joaquinzão.

Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté), a taubateana Carol Franco e a joseense Dandara em disputa durante o Clássico do Vale disputado pelo Campeonato Brasileiro da Série A-2 no estádio Joaquinzão.

Comentário

comentário