São José Basketball sente a força do Franca

No primeiro jogo pela segunda fase do Campeonato Paulista, o São José Basketball foi visitar o Franca e não conseguiu encarar o adversário que novamente é um dos favoritos ao título. Na próxima quarta-feira também atuará fora de casa, contra o Pinheiros, em São Paulo.

Confira no material de Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta noite de quinta-feira (14), o Coop São José Basketball foi superado pelo Sesi Franca por 92 a 68, fora de casa, no ginásio do Pedrocão. O jogo marcou a abertura da segunda fase do Campeonato Paulista.

Apesar do resultado adverso, os joseenses se mantêm na terceira colocação do torneio. O pivô Matheus Leal foi o grande destaque do time nesta partida, com 23 pontos e sete rebotes. Quem também teve boa atuação foi o jovem armador Felipe Gregate, com nove pontos e oito rebotes.

O Coop São José Basketball volta a jogar pela competição na próxima quarta-feira (20), às 20h, contra o Pinheiros, novamente fora de casa.

No ginásio Pedrocão, a equipe do Coop São José Basketball, comandada pelo técnico Sebastián Figueredo, entrou em quadra com os seguintes atletas: Augusto Cabral, Pedro Infante, Leonardo Lema, Douglas dos Santos e Matheus Leal.

O primeiro período foi marcado pelo grande equilíbrio entre as equipes, com ambos os times se revezando na liderança do jogo. Pelo lado joseense, destaque para a atuação do pivô Matheus Leal, que anotou 12 pontos no quarto. Nos últimos momentos, os donos da casa conseguiram fechar a parcial na frente: 22 a 21.

Porém, os joseenses pararam na defesa de Franca e viram os adversários abrirem 14 pontos de frente (35×21) nos primeiros minutos do segundo quarto, forçando o técnico Sebastián Figueredo a pedir tempo. A parada surtiu efeito imediato e o Coop São José Basketball cortou a diferença para apenas quatro pontos (35×31), utilizando bastante o jogo de transição. Entretanto, o time de Franca conseguiu criar domínio no garrafão e voltou abrir boa margem na ida dos clubes para os vestiários: 45 a 33 para os donos da casa.

Deslanchando

O terceiro período começou com os francanos ampliando a vantagem e impondo seu ritmo. Os joseenses tiveram mais dificuldades para impedir as infiltrações dos adversários, e Franca foi para o último quarto com boa margem na frente: 69×53.

No quarto final, o time da casa apenas administrou a vantagem no marcador, sem que o time joseense conseguisse reagir para baixar a diferença.

Pelo time joseense, o titulares pontuaram assim: Augusto Cabral (9), Pedro Infante (0), Leonardo Lema (5), Douglas dos Santos (11) e Matheus Leal (23). Começaram no banco: Diego Figueredo (0), Vitor Silvério (5), Arthur Bernardi (5), Renato Carbonari (1), Felipe Gregate (9) e Gabriel Caldeira (não entrou).

Na foto (de Marcos Limonti/SFB), o joseense Douglas dos Santos tentando escapar da marcação do francano Nathan Mariano.

Comentário

comentário