São José avança às semifinais aplicando goleada

O São José avançou às semifinais da Copa Paulista com uma goleada sobre o Marília, por 4 a 0, na noite deste sábado, no estádio Martins Pereira. Com os 2 a 1 do jogo de ida na casa do adversário, fez 6 a 1 no placar agregado e agora enfrentará o Grêmio Prudente que eliminou a Portuguesa.

Mesmo com a vantagem do empate, o São José começou no ataque e logo abriu o placar, aos 7 minutos. Em uma falta pela meia esquerda, Rodrigo Andrade aprofundou para o meio da área onde Pedro Favela e Matheus Abreu tentaram o cabeceio. Entre eles, o lateral mariliense Luizão foi visto pela arbitragem como autor de gol contra.

Apoiado por 4.917 torcedores pagantes que proporcionaram a renda de R$ 69.510,00, o São José procurou aproveitar o bom momento e fez o primeiro dos seus três gols em cobranças de escanteios. Aos 12, Rodrigo Andrade mandou da esquerda e Pedro Favela desviou de cabeça ao subir na primeira trave.

Construindo uma considerável vantagem, o São José pôde atuar com menos intensidade e explorar a necessidade quase desesperadora do Marília, a de uma virada no placar para 3 a 2.

A goleada

Já no segundo tempo, o São José fez 3 a 0 com o segundo gol de escanteio. Aos 19 minutos, Nicholas cobrou da direita e Léo Gobo chegou antes na primeira trave para mandar uma cabeçada forte.

O Marília sentiu que não tinha mais chances e ainda ficou sem o meio-campista Kaio Wilker, que por falta violenta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 36 minutos.

A goleada de 4 a 0 chegou com o terceiro gol de escanteio, aos 41 minutos. João Gabriel cobrou da esquerda e um desvio de cabeça na primeira trave foi bem aproveitado por Jeferson Lima fechando na entrada da pequena área.

Sequência

Com a nova vitória sobre o Marília, o São José (29 pontos) manteve a melhor campanha e nas semifinais finais enfrentará o Grêmio Prudente (21), da quarta, tendo a vantagem do jogo de volta em São José dos Campos. Horas antes, o time prudentino eliminou a Portuguesa ao empatar no Canindé, por 2 a 2, após vitória em casa no jogo de ida, por 1 a 0.

O XV de Piracicaba (28 pontos), da segunda melhor campanha, na outra semifinal enfrentará o concorrente da terceira que será definido neste domingo. Às 10h, a Portuguesa Santista (21 pontos) recebe o Noroeste (24) que em Bauru venceu na ida, por 1 a 0.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Luís Augusto; Léo Pereira (Léo Gobo 16’/2º), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Gustavo Nicola (Jeferson Lima 31’/2º), Pedro Favela e Rodrigo Andrade (João Gabriel 20’/2º); Nicholas (Jean Silva 31’/2º), Rafael Tanque (Caio Vieira 20’/2º) e Matheus Serafim.

O Marília, do técnico Rogério Corrêa: João Paulo; Luizão, Everton, Guilherme Café e Régis Potiguar (Danilo – intervalo); Elias Telles (Murilo – intervalo), Érick Varão (Kaio Wilker – intervalo) e João Lucas (Nando 20’/2º); Aslen (Caíque Bonfim 20’/2º), Léo Castro e João Marcos.

A equipe de arbitragem contou com: Thiago Luís Scarascati (árbitro), Daniel Paulo Ziolli (assistente 1), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 2), Camilo Morais Zarpelão (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de campo).

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), Rafael Verrone, Pedro Favela, Rodrigo Andrade e Caio César na comemoração do primeiro gol do São José.

Comentário

comentário