Jacareí Rugby arranca empate e segue líder

Na terceira das seis rodadas que definirão os dois finalistas do Brasileirão do rugby, o Jacareí perdeu os 100% de aproveitamento, mas manteve a invencibilidade e a liderança. Pela primeira vez na temporada o time não venceu, mas soube arrancar um empate longe de casa. O São José, sofrendo a terceira derrota consecutiva, vai cumprir tabela nas duas partidas restantes.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV viveu no sábado a antepenúltima rodada da fase final e três paulistas seguem invictos: Jacareí, Poli e Pasteur.

A 3ª rodada do hexagonal final do Super 12 manteve a luta pelas duas vagas na grande final em aberto com quatro clubes ainda na briga pela classificação: Jacareí (SP), Poli (SP) e Pasteur (SP) estão empatados com 12 pontos e invictos na fase final, enquanto o Farrapos (RS) segue no páreo com apenas 4 pontos (1 vitória) atrás dos paulistas.

O jogo mais emocionante da jornada foi em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde o Farrapos encarou o líder Jacareí, em jogo de rivalidade que já decidiu o título brasileiro em 2017. O Farrapos liderou o placar durante boa parte da partida, com 2 tries logo no começo que abriram 14 a 0 no marcador. Os Jacarés responderam com dois tries ainda no primeiro tempo, mas os gaúchos marcaram o terceiro e o duelo foi ao intervalo em 19 a 10.

O Farrapos abriu o segundo tempo com seu quarto try, mas os paulistas correram atrás do marcador no fim e marcaram os últimos 3 tries do jogo para fecharem o jogo em 29 a 29. O resultado manteve o Jacareí na liderança e invicto.

Quem também está invicto, e não perdeu nenhum jogo em 2023 somando todas as competições, é o Pasteur, que, jogando em casa, no SESI Guarulhos, triunfou com tranquilidade sobre os catarinenses do Desterro, lanternas da competição, por 39 a 6, em jogo que mostrou evolução do clube de Florianópolis, após derrotas mais elásticas nas duas primeiras rodadas.

Com 3 tries no primeiro tempo, o Pasteur foi ao intervalo vencendo por 17 a 0. Mais 4 tries para os paulistas na segunda etapa decretaram o placar final.

São José

Por fim, na capital paulista, a Poli assumiu a vice liderança ao vencer o São José por 70 a 17, deixando o Pasteur para trás no saldo de pontos. Foi a maior vitória da história da Poli sobre o São José, campeão brasileiro de 2019 – justamente em final contra a Poli.

O resultado histórico foi construído com 11 tries para os paulistanos, contra 3 para os joseenses. A derrota tirou o São José da luta pelo título nacional de 2023.

A disputa

A quarta e penúltima rodada do hexagonal será no dia 23 de setembro com Pasteur e Jacareí duelando em Guarulhos em jogo decisivo. A Poli visitará o Desterro, ao passo que o Farrapos jogará contra o São José na casa do oponente.

Os vídeos dos jogos na íntegra estão no YouTube da Brasil Rugby durante esta a segunda-feira. O quadro oficial da classificação ficou assim:

Na foto (de Kévin Sganzerla), o jacariense Gabriel Henrique encarando a marcação do Farrapos.

Comentário

comentário