Ciclismo de Pinda participa do L’Étape

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (Semelp/UniFunvic/Gelog) estará na disputa do L’Étape Brasil by Tour de France, competição que acontece no domingo, em Campos do Jordão.

A equipe, que vem de pódios importantes na Volta Ciclística Internacional do ABCD, onde conquistou duas medalhas de prata, sendo uma com Igor Molina e outra com Luciene Silva, somando pontos importantes para o ranking brasileiro do ciclismo de estrada, agora foca na disputa da prova na Serra da Mantiqueira que terá um percurso de 107 km, com 2.300 metros de elevação. De acordo com a organização do evento, cerca de 3.600 atletas de todas as regiões do país devem participar da competição.

Para esse compromisso, a Pindamonhangaba Cycling Team, comandada pelo diretor-técnico Benedito Tadeu Júnior “Kid” e pelo técnico Francisco Manzo, contará com os ciclistas Igor Molina (atual líder do ranking brasileiro de estrada); Euller Magno; Flávio Santos; André Gohr e Vitor Manzo.

“É uma prova dura, com muitas subidas e na Serra da Mantiqueira, onde sempre estamos treinando, então esperamos conquistar mais um bom resultado para Pindamonhangaba”, afirmou Kid.

O evento

O L’Étape Brasil by Tour de France é uma das provas mais importantes do ciclismo amador do país. Com três etapas no país, o evento só perde para o México em números de provas chanceladas pelo Tour de France.

Em 2023, o L’Étape passou ainda por Cunha (SP), em abril, e Rio de Janeiro (RJ), em junho. As duas etapas, aliás, já têm inscrições abertas para 2024.

O L’Étape Brasil existe desde 2015, quando houve a primeira prova em Cunha. O L’Étape by Tour de France possui 30 etapas espalhadas pelo mundo. Entre os países que recebe as etapas amadoras estão: México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Brasil, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.

Na foto (de Luis Claudio Antunes/PortalR3), a equipe de Pinda em um treino.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da Pindamonhangaba Cycling Team.

Comentário

comentário