São José arranca empate e sustenta vice-liderança

O São José empatou por 3 a 3 na visita deste sábado à tarde ao Amparo e além de fechar o primeiro turno sustentando a vice-liderança do seu grupo, manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Foi um jogo dos mais interessantes, bem disputado, de alternativas no placar e três gols bonitos.

O técnico joseense Oliveira confirmou a previsão e repetiu a escalação com três atacantes: Matheus Lemos, Luan e Brener. O Amparo também entrou com uma formação ofensiva, de três atacantes e mais o meia Victor Adame.

Explorando o apoio do lateral-direito Davi, o Amparo conseguiu abrir o placar em uma partida que estava equilibrada e com a marcação predominando. Aos 36, um cruzamento foi bem aproveitado pelo atacante Laurinho, que fechou bem posicionado e desviou do goleiro Rafael Mello.

Menos de dois minutos depois, aos 37, o Amparo explorou novamente uma descida pela direita e o cruzamento chegou para o centroavante Mayco ampliar com categoria. De calcanhar, ele mandou de letra.

Reação

Apesar dos gols sofridos, o São José reagiu e diminuiu a diferença ainda no final do primeiro tempo, aos 41. Matheus Lemos levantou da direita e Brener soube desviar acertando a trave esquerda e depois empurrando para dentro.

No intervalo, para ajudar o lateral-esquerdo Luciano Pit na marcação e ainda gerar jogo pelo setor, o técnico Oliveira colocou o meia Eto’o no lugar de Matheus Lemos. A substituição surtiu efeito.

O São José passou a ter um bom volume de jogo e foi ao encontro do empate, aos 20 minutos. Luan fez um bom passe para o meia Leandro, que colocou por cima da zaga, na medida para Brener finalizar também com qualidade, no canto direito. Uma grande jogada.

Cobrado pela torcida, o Amparo tentou resgatar o seu volume de jogo ofensivo, mas o São José, fortalecido, manteve o equilíbrio nas ações. O jogo ficou com descidas alternadas e o time da casa desempatou em um contra-ataque, aos 41. Renan escapou pela esquerda, levantou e Mayco, livre na segunda trave, cabeceou com o goleiro já batido na primeira.

Quando começavam os quatro minutos de acréscimos, a pressão do São José fez surgir um golaço do lateral Luciano Pit. Após um passe recuado da ponta direita e um corta-luz de Gabriel Freitas, ele chutou de longe e mandou forte no ângulo esquerdo, definindo o placar de 3 a 3.

A disputa

A última rodada do primeiro turno será fechada na manhã deste domingo. Jogam, às 10h: Atlético Joseense x Paulista e União de Mogi das Cruzes x Manthiqueira de Guaratinguetá. A próxima partida do São José será no sábado que vem, dia 18, às 15h, visitando o Paulista de Jundiaí.

Depois do jogo do São José em Amparo, a classificação do Grupo 5 ficou assim: 1º – Paulista (13 pontos); 2º – São José (10); 3º – Amparo (9); 4º – Atlético Joseense e Manthiqueira (6 pontos e 3 a 0 no saldo de gols); 6º – Atlético Mogi (1) e 7º União Mogi (0, porque perdeu quatro pontos em punição da Justiça Desportiva).

Os times

O São José, do técnico Oliveira, jogou com: Rafael Mello; Kawan, Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Wesley (Gabriel Freitas 44´/2º), Zanetti e Leandro; Matheus Lemos (Eto’o – intervalo), Luan (Nícolas 23´/2º) e Brener.

O Amparo, do técnico Ricardo Rafael, jogo com: Iago; Davi, Mateus, Murylo Benine e Rafael (Maicon 30´/2º) ; Gustavo Xavier, Senegal Thuru (Renan 23´/2º), Bruninho e Victor Adame (Leozinho 15´/2º); Laurinho e Mayco.

No estádio José de Araújo Cintra, a equipe de arbitragem contou com: Saulo Samuel Muniz Félix (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Cosme Tavares dos Santos (assistente 2) e Thales William Storari (quarto árbitro).

Na foto (Antonio Carmo/Cortesia), o Amparo preparando a cobrança de um escanteio no primeiro tempo.

Comentário

comentário