São José empata fora e vai decidir em casa

O São José empatou por 1 a 1 na visita deste sábado à tarde ao Grêmio Prudente e vai decidir em casa no jogo de volta do mata-mata das semifinais da Copa Paulista. O time joseense poderia ter até conquistado um resultado melhor, mas errou nas conclusões de algumas descidas, talvez por influência de um calor com temperatura de quase 40 graus. Uma vitória com bola rolando, sem cobranças de pênaltis, também garantirá a vantagem da melhor campanha na classificação geral.

Como previsto, o técnico Ricardo Costa manteve o São José com a escalação das partidas anteriores. No Grêmio Prudente, o contundido ala-direito Helder começou na reserva e depois entrou no lugar do substituto Rafael Compri.

Mesmo fora de casa, o São José começou no ataque e abriu o placar. Aos 5 minutos, o meia Rodrigo Andrade perdeu boa chance chutando ao alcance do goleiro Luiz. Todavia, do escanteio proporcionado pela intervenção, Nicholas cobrou da direita e o zagueiro Caio César, subindo na entrada da pequena área, teve imposição na cabeçada. Mais um gol joseense de bola parada.

O Grêmio Prudente sentiu o golpe e precisou de alguns minutos para reagir, Encontrando caminhos para atacar e incentivado por 4.207 torcedores pagantes, empatou aproveitando uma pressão na área joseense bem finalizada pelo atacante Maranhão.

Controlando a tentativa de reação dos locais, o São José voltou a ser melhor ainda nos minutos finais do primeiro tempo. Depois, no segundo, soube atuar sem correr riscos defensivos e ainda levando constante perigo em arrancadas que quase sempre acionavam Matheus Serafim pela esquerda.

A disputa

Na outra semifinal, também na tarde deste sábado, a Portuguesa Santista recebeu o XV de Piracicaba e escapou da derrota no final. O zagueiro Gilberto Alemão abriu o placar para os visitantes, aos 27 minutos do segundo tempo e o zagueiro Glauco Nabor igualou a contagem, aos 46.

A rodada de volta será no sábado que vem e o confronto que tiver um novo empate será decidido nos pênaltis. Às 19h, o São José receberá o Grêmio Prudente e com uma vitória avançará a final com o direito da partida de volta em casa, pela melhor campanha. O time joseense foi ao total de 30 pontos e o XV de Piracicaba, a 29.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa, contou com: Luís Augusto; Léo Pereira (Léo Gobo 39’/2º), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone (Heitor Roca 25’/2º); Gustavo Nicola, Pedro Favela (Jeferson Lima 29’/2º) e Rodrigo Andrade (João Gabriel 29’/2º); Nicholas (Dener 25’/2º), Rafael Tanque e Matheus Serafim.

O Grêmio Prudente, do técnico Ademir Fesan: Luiz; Rafael Milhorim, Lucas Costa e Félix Jorge (Luquinha 34’/2º); Rafael Compri (Helder 21’/2º), Rafael Potiguar, Matheus Silva, Rodrigo (Madalena 43’/2º) e Leocovick; Maranhão (Tatá 43’/2º) e Jhonata (Brown 21’/2º).

No estádio Paulo Constantino, o Prudentão, a equipe de arbitragem contou com: Guilherme Nunes Santana (árbitro), Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (assistente 1), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 2), Lucas Canetto Bellote (quarto árbitro), Diego Morelli de Oliveira (quinto árbitro), Cleber Luís Paulino (analista de campo) e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (árbitro do VAR, que não chegou a ser acionado).

Nas imagens, Caio César fazendo o gol do São José (TV FPF/Reprodução) e o goleiro joseense Luís Augusto subindo entre os zagueiros Matheus Abreu e Rafael Milhorim (foto de Paulo H Dias).

Comentário

comentário