São José espera recurso e Taubaté fecha conta

Na rodada que fechou a fase inicial da Liga Nacional de Futsal, o São José visitou o catarinense Tubarão na noite desse sábado, venceu por 6 a 3 e agora aguarda uma resposta da Justiça Desportiva para saber se irá ou não às quartas de final. Também em Santa Catarina, o Taubaté cumpriu tabela em sua despedida e perdeu para o Jaraguá, por 5 a 2.

Na quadra, o time joseense conquistou os resultados necessários para terminar na 16ª e última posição de qualificação ao primeiro mata-mata do afunilamento. No entanto, ao ser condenado por utilização de jogador que deveria cumprir suspensão automática, foi punido com a perda de seis pontos e entrou na rodada já eliminado. Por isso, aguarda a apreciação de um recurso com o qual tenta mudar a sentença e recuperar os pontos retirados.

Por enquanto, o São José passa a concentrar forças na simultânea Liga Paulista. O próximo jogo pela competição estadual será na quinta-feira, dia 28, contra o Pulo do Gato, em Campinas.

O jogo

Sobre a partida deste sábado, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Precisando de um resultado positivo fora de casa, o São José pressionou o adversário ao longo dos primeiros 20 minutos de partida. Com isso os joseenses eram melhores nos primeiros minutos de jogo, porém a equipe de Tubarão logo equilibrou sua defesa e a partida se equilibrou em Santa Catarina.

Mesmo assim o São José ainda levava mais perigo, principalmente em jogadas pelas alas ao buscar o fundo de quadra. Essa pressão obrigou o Tubarão a recuar para tentar segurar o ímpeto dos visitantes, garantindo o empate parcial até então.

Em contra ataque saiu o gol do São José no primeiro tempo. Faltando 4 minutos para o intervalo (aos 15min57s), Gustavo puxou a bola da defesa, ameaçou toque na ala para o Mendonça, mas chutou forte de fora de área, superando o goleiro e deixando o marcador em 1×0 para os joseenses.

O empate não demorou para sair. Menos de dois minutos depois (17min37s), Fernandinho ganhou na ala e chutou na saída do goleiro David, que substituiu o lesionado Lucas para empatar a partida antes da saída para o intervalo.

O São José manteve a pressão no segundo tempo e antes dos dois minutos veio mais um. Em bola parada, Bob apareceu no meio e chutou colocado, no alto, para deixar a partida em 2×1 (a 01min49s). Menos de trinta segundos depois veio a resposta com gol de Glauber (02min12s), deixando a partida em 2×2.

Novas vantagens

No mesmo minuto (aos 02min44s) Gabriel Soares fez 3×2 para o São José em jogada pela ala onde o camisa 11 ganhou de dois marcadores. Gustavo (aos 10min47) ampliou para os joseenses em jogada bem trabalhada no escanteio.

O Tubarão diminuiu a vantagem com Vitinho (13min13), aproveitando contra ataque. Goleiro linha para a equipe do Tubarão depois de encostarem no placar.

Mesmo com jogador a mais, os joseenses estavam muito equilibrados na defesa e forçaram dois erros do Tubarão, ampliando o placar primeiro com Felipe (17min56s) e, no fim, com Felipe (12min19s).

Taubaté

Em Jaraguá do Sul, o Taubaté perdeu para o Jaraguá, por 5 a 3, mas escapou de descer à 24ª e última colocação porque três concorrentes também sofreram derrota e continuaram abaixo na classificação.

Na Arena Jaraguá, o time da casa abriu dois gols de vantagem logo no início, com Neto (03min43s) e Leco (04min46s). Ainda no primeiro tempo, Foguinho abriu a contagem do Taubaté (aos 18min30s).

O time catarinense voltou a marcar nos primeiros movimentos do segundo tempo, com Eka (00min10s), mas Fabinho recolou o Taubaté na disputa quase em seguida (01min38s). Neto voltou a marcar (aos 03min50s) e Ruan fez o quinto (aos 11min29s).

Agora, o Taubaté Umbro Futsal voltará à quadra pela Liga Paulista, na quarta-feira, às 19h, visitando o Brutus de Limeira.

Nas imagens, Vitinho e Bob na vitória joseense em Tubarão (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e Eka e o taubateano Vitinho na Arena Jaraguá (Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal).

Comentário

comentário