Futebol da região fecha turno sem vitória na rodada

O futebol da região ficou sem vitória na última rodada do primeiro turno do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Depois de um empate do São José no sábado, em Amparo, por 3 a 3, o Atlético Joseense também empatou na manhã deste domingo, em casa, com o Paulista de Jundiaí, por 1 a 1. No mesmo horário, o Manthiqueira de Guaratinguetá foi visitar o União de Mogi das Cruzes e perdeu, por 3 a 1.

O grupo tem sete times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas. Como o União de Mogi das Cruzes perdeu quatro pontos porque utilizou um jogador irregular e foi punido pela Justiça Desportiva, a classificação ficou assim: 1º – Paulista (13 pontos); 2º – São José (10); 3º – Amparo (9); 4º – Atlético Joseense (7); 5º – Manthiqueira (6); 6º – União de Mogi (3) e 7º – Atlético Mogi (1).

O segundo turno começará no próximo sábado, com dois jogos, às 15h: Paulista x São José e Atlético Mogi x Amparo. No domingo, às 10, o Atlético Joseense receberá o União de Mogi das Cruzes. O Manthiqueira, folgando na tabela, voltará a campo na rodada seguinte, dia 25, um sábado, às 15h, recebendo o Paulista.

Em São José

Na manhã deste domingo, no estádio Martins Pereira, o Atlético Joseense sustentou posição na zona de classificação, mas deixou passar uma boa oportunidade de somar três pontos e ainda quebrar a invencibilidade do líder Paulista.

O primeiro tempo estava equilibrado e quando caminhava para o intervalo com 0 a 0, o atacante Edinan cavou um pênalti e o Paulista abriu o placar. Na cobrança, aos 48 minutos, o próprio Edinan colocou no canto esquerdo e deslocou o goleiro Guilherme Almeida para o direito.

Reagindo no segundo tempo, o Joseense provocou a expulsão do zagueiro Neto, por falta dura e segundo cartão amarelo, aos 13 minutos. Pressionando, descolou um pênalti, aos 25 minutos e empatou. O meio-campista Igor Nazaret cobrou no canto direito e com o goleiro escolhendo o outro lado.

O time atleticano teve tempo e volume de jogo ofensivo para virar o placar, No entanto, não conseguiu aproveitar a oportunidade contra um Paulista que aceitou defender o ponto somado fora de casa.

O Joseense, do técnico Rafael Attili, jogou com: Guilherme Almeida; André (Lucas Ferreira 22´/2º), Guilherme William, Giovanni e Lucas Passos; Igor Paulinelly (Igor Ramos 29´/2º), Igor Nazaret e Otávio (Abraão – intervalo); David Bahia, Willian e Wilson.

O Paulista, do técnico Edson Fiu, jogou com: Matheus; Victor Emerson, Joaquim, Neto e Yan; Kawan, Pedro Demarchi (Higor Mendes 22´/2º) e Tuxa; Nenê, Edinan (Mingoti 16´/2º) e Jéferson (Matheus Favali 35´/2º).

No jogo que teve 53 torcedores pagantes e renda de R$ 668,00, a arbitragem contou com: Rodrigo Santos (árbitro), Renan Franklin Rio Grejo (assistente 1), Gilmar Alves da Silva (assistente 2) e Marcio André Moreira (quarto árbitro).

Em Mogi

No estádio Francisco Ribeiro Nogueira, os planos do Manthiqueira começaram a ficar comprometidos com um gol contra, aos 17 minutos, que colocou o União Mogi na frente. Em um escanteio cobrado da direita, o lateral Erivaldo quis cortar na primeira trave e desviou mal ao cabecear para dentro, no canto esquerdo.

Para complicar, em um lance no qual teve que sair para uma dividia na entrada da área, o goleiro Yago sofreu contusão e saiu substituído por Felipe. Logo em seguida, aos 37 minutos, escanteio da esquerda e o União fez 2 a 0 com uma cabeçada do zagueiro Saulo.

O Manthiqueira esboçou reação, mesmo perdendo o volante Lucas, expulso por falta dura, aos 18 minutos do segundo tempo. Aos 28, com o atacante Hugo aproveitando um levantamento da direita, veio o tercero gol de cabeça na partida, o primeiro dos visitantes.

Todavia, aos 31, o mogiano Juan chutou de longe, da direita e um desvio fez a bola subir e cair além do alcance do goleiro Felipe, determinando o placar de 3 a 1.

O Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves, jogou com: Yago (Felipe 38´/1º); Erivaldo, João Vitor, Caio Sena e Arthur; Vinícius, Jader (Léo Barros – intervalo), Lucas e Pedro (Hugo – intervalo); Miqueas e Léo Caverna.

O União de Mogi, do técnico Gelson Fogazzi, jogou com: Caio; Tiago, Erick Joe, Saulo e Pedro Henrique; Silva (Eric Everton – intervalo), João Vitor, Matheus Coré (Juan 19´/2º) e Matheus; Lucas (Felipe 2´/2º) e Wagner.

A equipe de arbitragem contou com: Gabriel Castro Dourado (árbitro), Roberto Silva Dantas (assistente 1), Douglas Marcel Borges (assistente 2) e Carlos Eduardo Gomes (quarto árbitro).

Na foto (de Fábio Moraes/Cortesia), Atlético Joseense e Paulista de Jundiaí no Martins Pereira.

Comentário

comentário