São José Basketball perde no desempate às finais

No terceiro e último jogo das semifinais do Campeonato Paulista de Basquete Masculino, o São José não conseguiu uma segunda vitória em casa e o Corinthians levou a partida de desempate e a vaga nas finais. Agora, a equipe joseense espera o início do NBB.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Coop São José Basketball recebeu o Corinthians Basquete, na noite desta quarta-feira, 11, no Ginásio Linneu de Moura, e foi superado, por 74 a 68, no terceiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. Com o resultado, os joseenses ficam de fora do Final Four do estadual.

O pivô Renato Carbonari e o ala/pivô Arthur Bernardi foram os principais pontuadores do time joseense na partida, com 17 e 12 pontos anotados cada, além disso Renato pegou 8 rebotes.

O jogo

A equipe do Coop São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Sebastián Figueredo com: Augusto Cabral, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Pedro Infante e Renato Carbonari.

Os primeiros pontos da partida foram anotados pelo Corinthians, em um arremesso do perímetro do ala/pivô Léo Demétrio. O Coop São José Basketball não demorou para assumir à frente no placar, após ótima troca de passes, Pedro Infante fez a bandeja e sofreu a falta. Com o lance livre convertido a vantagem subiu para oito pontos, 13 a 5. Os visitantes emplacaram uma sequência de onze pontos e passaram a frente no gancho de Hettsheimeir, 16 a 13. Os alvinegros controlaram a diferença e venceram o primeiro quarto, 27 a 20.

O Coop São José Basketball começou o segundo quarto muito bem, com uma sequência de sete pontos, empatou o jogo, levantando a torcida presente no Ginásio Linneu de Moura, 27 a 27. O Corinthians reagiu com duas bolas de três do Elinho, retomando a liderança no placar, 33 a 27. No estouro do cronometro Pedro Infante converteu uma bandeja e deixou os joseenses em vantagem, 38 a 37.

Ameaçando

O Coop São José Basketball retornou do vestiário com um alto aproveitamento nas jogadas dentro do garrafão, e após do Augusto para Renato fazer a bandeja, os joseenses conseguiram emplacar seis pontos de frente, 53 a 46. O Corinthians reagiu com uma sequência de seis pontos do armador Elinho, colocando os alvinegros em vantagem, 54 a 53. As equipes seguiram se alternando no placar até o final do quarto, que terminou 58 a 57 para os visitantes.

O último quarto começou parelho, com os times alternando cestas. O Corinthians Basquete emplacou uma sequência de pontos abrindo cinco pontos, 67 a 62. O Coop São José Basketball buscava diminuir a vantagem, mas desperdiçava os arremessos. Faltando 22 segundos, Cauê Borges converteu um lance livre, que colocou os visitantes quatro pontos à frente, 68 a 64. O Corinthians controlou o resultado e garantiu a vitória por 74 a 68.

Pontuação

Na formação inicial do São José, pontuaram: Augusto Cabral (8 pontos), Pedro Chourio (12), Leonardo Lema (10), Pedro Infante (5) e Renato Carbonari (17). Começaram no banco: Diego Figueredo (0), Vitor Silvério (4), Gabriel Caldeira (0), Felipe Gregate (0) e Afonso (0) e Arthur Bernardi (12).

Na foto (de Karol Becker/Agência NTZ), o ala Vitor Silvério procurando opção de passe em atacante joseense.

Comentário

comentário