Clássico do Vale do futsal termina com empate no fim

O Clássico do Vale pela penúltima rodada da fase inicial da Liga Paulista de Futsal, na noite desta sexta-feira, foi valorizado pelos times. Em casa, o São José abriu 3 a 1 e o Taubaté foi atrás de um empate alcançado a menos de um minuto do final. Ambos já estavam com classificação às quartas de final garantida, mas ainda buscam a liderança.

A Liga Paulista tem os 14 times se enfrentando em um turno único de 13 rodadas. Os quatro melhores avançarão direto às quartas de de final e os outros quatro serão definidos em mata-mata intermediário com 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

Com os 3 a 3 do Clássico do Vale, Dracena e São José ficaram com 31 pontos, mas com o time dracenense em primeiro por ter vencido no confronto direto. O Taubaté segue em terceiro, com 29, na frente do Pinda, que tem 27 e também do Barão de Mauá de Ribeirão Preto, que somando 24, joga para ficar com a quarta vaga direta.

Na última rodada, terça-feira, às 20h, o São José visitará o Pinda e o Taubaté, o Dracena. O Barão de Mauá jogará em casa recebendo o Botucatu, o sexto colocado, com 20 pontos. Na disputa pela liderança, o São José terá que vencer e torcer para que o Dracena não vença o Taubaté. O Taubaté, além de uma vitória em Dracena, necessitará de uma derrota do São José.

O jogo

Sobre a partida, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José começou a partida pressionando, dificultando a saída de bola de Taubaté e levando mais perigo nos primeiros minutos. Nos 5 minutos após o apito inicial, os joseenses já haviam criado duas ótimas oportunidades de gol, que pararam na defesa.

Com isso o tempo passou e antes da metade do primeiro temo veio o primeiro dos visitantes. Lucas limpou para o meio em contra ataque e chutou no canto, abrindo o placar no Tênis Clube (aos 8 minutos). Com a desvantagem, o São José redobrou sua atenção na marcação, fechando os espaços e passou a utilizar mais de jogadas individuais e chutes de média distância para chegar ao gol adversário.

Foi assim que, depois de muita pressão pelo lado joseense, Fabinho, do Taubaté, tocou com a mão na bola e foi assinalado pênalti a favor do São José. Vandinho (aos 14) converteu para deixar tudo igual. Depois de mais alguns minutos, Vandinho, novamente, aproveitou cobrança de tiro livre para virar a partida antes do intervalo (aos 17).

Ampliando

O segundo tempo começou mais equilibrado, com ambas as equipes procurando acelerar os passes e errar menos na parte defensiva. Com isso a partida ficou muito mais disputada pelo meio e, também, mais faltoso: antes do 10 minutos as duas equipes já estavam no limite de (5) faltas.

Faltando nove minutos, foi justamente marcado um tiro livre a favor do São José. Vandinho chutou bem no canto, deslocando o goleiro, fazendo o terceiro dele e da equipe no Tênis Clube (aos 11).

Em pênalti assinalado contra o São José, Fabinho converteu para diminuir o marcador (aos 13). Goleiro linha para o Taubaté que ia insistindo até o final em busca do empate. No último minuto de jogo, mais um pênalti contra o São José, que Fabinho converteu para empatar a partida antes do apito final.

Times

O São José, do técnico Gabriel “Pichu” Oliveira, entrou com: David, Wesley, Vandinho, Joãozinho e Felipe. Começaram no banco: Murilo (goleiro), Bob, Gabriel Soares, Yuri, Guilherme, Índio, Lukinha, Vinícius e Gustavo.

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Bruno Donha, Júlio Émerson, Luís Fernando, Foguinho e Juninho. Começaram no banco: Jhol, Vitão, Fabinho, Tomás, Lucas, Gustavo, Matheus, Rafa Smigol, Luiz Felipe e Vitinho.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Wesley faz um passe diante do taubateano Fabinho.

Comentário

comentário